quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ensino público

Li uma matéria pelo Google+ que a Dilma sanciona lei que destina 50% das vagas nas universidades federais para o ensino público, leia aqui, e ainda por cima leio um comentário "que os filhinhos de papais estão preocupados com isto".
É por isto que a educação não vai para a frente, parou no tempo.
"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza..." é o que diz o Art 5º da Constituição Federal.
O que acho é que o governo tinha que melhorar a educação desde a escola, desde o seu começo, pagar melhor seus professores, e com isto melhorar o aprendizado de todos, incentivar mais a educação com campanhas, e não estabelecer vagas nas universidades, sejam para as públicas ou particulares.
Quem estuda é o que vai entrar e cursar a faculdade, mas por ter o conhecimento, a base do que aprendeu na escola, não como estão querendo.

Minha opinião!



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Smartphone

Comprei hoje o quarto aparelho Samsung.
Depois de tanto subir pelas paredes pelos produtos anteriores, já descritos aqui, como o péssimo hd, que queimou, o monitor de 17" de cristal líquido, que em menos de um ano ficou inutilizado, passei a usar o tablet Galaxy Tab P6200L, que após 22 dias deu assistência técnica, e sei lá porque não tem técnico em Pelotas, o que acho um absurdo já que tem assistência, e a partir de hoje, o Smartphone Galaxy Ace Duos S6802B.
E junto com minha prima, geração nova, que sabe tudo, passei uma parte da tarde desvendando o aparelho, depois sozinho, mais um pouco, mas o principal problema é o Instagram, e o porquê escrevo isto, é simples.
Fotografo, vejo bem as fotos nos álbuns, em Galeria, vejo as fotos anteriores tiradas em minhas câmeras ou tablet, no Instagram, favorito as fotos de amigos, tenho quase um total domínio do aplicativo, menos numa tela, a que aparecem os filtros e a foto, porque a foto não aparece, mas no lugar dela uma tela preta, um fundo preto. Simplesmente a foto não surge ali, e pergunto, por quê?
Saberiam me explicar?
Fico até com receio de baixar outro aplicativo por causa disto que vem acontecendo.
Quando comprei o Smartphone, tinha na cabeça uma coisa, apenas três aplicativos, Instagram, Facebook e FourSquare, e deu, o resto seria de uso do telefone, mas depois deste problema com este programa, nem sei se vou baixar outro.
Só que a conexão no tablet é bem rápida, e a do smartphone bem lenta.
Só não gostaria de usar unicamente como telefone sem poder usar meus três app favoritos, mas hoje é o primeiro dia, e com calma vou pegando a manha como peguei com o terceiro, no caso o tablet, e o smartphone passa a ser o meu celular, claro, logo o telefone, enquanto os aplicativos passam a serem usados vez que outra, mas que funcionem.
Desinstalei o app Instagram, e o instalei pelo notebook, até agora não chegou ao aparelho, mas ouvi dois sons, parecem assobios, e baixei dois aplicativos (apps), Instagram e FourSquare, mas não apareceram ainda, tinham ido para a lista, mas que lista?

De resto que possa usá-lo este novo aparelho!

E cada vez mais escrevendo menos, a cada mês que passa menos posts eu faço, e isto me surpreende, eu que gostava de escrever bastante, mas o certo é que os problemas diminuiram o meu ritmo, faço os meus posts, e o blog segue aos passos de uma tartaruga, mas vai.

Abraços aos amigos!



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Política

Outro assunto do qual não gosto, política, e o horário que eles dispõem na tv.
Particularmente não acredito em política porque cansei de em todas as eleições saber que os debates foram agressivos entre candidatos que passam os programas acusando uns aos outros e fazendo promessas, e quando eleitos esquecerem rapidinho dos eleitores e do que prometeram em campanha, e também porque não gosto mesmo do assunto.
Fico indignado com as pessoas que reclamam do horário político e param para ver o que os candidatos irão falar na tv, os debates, e por aí, tem aqueles que buscam divertirem-se com o que será dito pelos candidatos A, B ou C.
Por isto que as coisas continuam as mesmas, e continuarão iguais daqui há mil anos.
Se o voto fosse facultativo, eu poderia ou não votar, ia depender do meu momento político, mas na regra geral não iria mais porque perdi a fé nas eleições, mas sou um cidadão consciente.
De todos os assuntos o único que não gosto de mencionar, nem de compartilhar nas redes sociais, evito, é o tema política, mas acho que isso deveria ser melhor revisto por todos, para que pessoas como eu e outros voltem a pensar seriamente num assunto tão importante para o país, e que esqueçam de vez o termo "obrigatório". Como estão os debates não dá, e aguentar um horário "obrigatório" também não, sorte que ainda temos opções.

O Brasil precisa de educação, saúde e segurança, não de Copa do Mundo e Olimpíadas, e se for para fazer política, pensem primeiro nas necessidades do povo brasileiro.
Dado o recado!

Dispenso comentários!

Não deveria nem estar vindo ao blog, pelas minhas dores nos ombros, mas estou postando. Cabeça dura é isto aí!



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O cão ou o gato?


Com calma respondo aos comentários de vocês, deixem eu melhorar, mas desde já agradeço a visita dos amigos em meu blog, mas venho aqui para fazer uma pergunta.

Qual o animal de estimação preferido de vocês, o cachorro ou o gato?

São tantas pessoas que preferem um ou outro, pelo que vejo aqui na rede social quando postam fotos de seus cães e gatos, que gostaria de tirar esta dúvida com o comentário de vocês, e falando de minha preferência, se fosse eu que tivesse que escolher - não tenho nenhum em casa - seria um cãozinho, mas quero saber dos amigos e amigas, e então?

Abraços a todos!

domingo, 19 de agosto de 2012

Apenas um alô

Estou afastado porque meus ombros passaram dos limites, em dores, e não aguento mais, e não só na hora de digitar, mas com as ações do dia a dia.
Para complicar também - eta agostinho de m* - venho sentindo dores fortes em ambos os joelhos, mais no esquerdo, e quero me cuidar para evitar qualquer tipo de operação.
Dando um tempo, volto ao normal.
Virei ao computador para ler e-mails, liberar comentários, postar para a igreja, porque estamos ali de começar nossa missão, e ler textos que tenho no computador, mas evitar criar, como estou fazendo agora.
Abraços a todos e uma semana abençoada para nós e nossos familiares.

Paz e Bem!


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Agosto

Os últimos dias tem sido maravilhosos, ensolarados, quentes, e não lembram o inverno, e isto é muito bom.
Tenho mais esperanças com dias lindos assim, para tudo.

Ultimamente venho lendo mais o que criei, editando, mais que usando a internet, e meu notebook principal, o que uso mais, o hp, deu problemas ao ligar, pois não aparece nada, fica na tela preta, então também perdi um pouco desta vontade de navegar, e quanto aos blogs apenas venho respondendo aos comentários, depois destes períodos de dores que vem e vão, adotei esta de só responder, e na medida do possível, faço isto, mas longe daquele tempo quando visitava um a um, mas acho que a última vez foi ainda em 2011.

Dia 09/09 começam as comemorações do centenário da Igreja do Porto que acontece em novembro.


Do blog da Igreja do Porto:

Nossa paróquia realizará uma importante missão de evangelização urbana, denominada "100 DIAS DE MISSÃO DE CORAÇÃO A CORAÇÃO RUMO AO CENTENÁRIO", a partir de 09 de setembro, como preparação para a Festa do Centenário em novembro. Durante a missão serão visitadas todas as moradias dos 150 quarteirões da paróquia.

Então a igreja, os paroquianos e a comunidade pelotense, estarão em festas pelos próximos dias.
Venha participar conosco!




quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O que está acontecendo?

Nestes últimos dias uma feridinha nas costas vem me incomodando bastante, por fora uma comichão sem tamanho e por dentro uma ardência, dor mesmo, e o tecido a volta duro e avermelhado.
Hoje consegui uma hora e fui consultar, e não era tão simples não, ao sair da médica, marquei uma outra consulta e talvez tenha que operar, o chato é que vem doendo e dando uma coceira daquelas.
Quanto a operação, se chegar a isto, é local, uma anestesia no local, mas em hospital, justo eu venho nestas últimas semanas com estes problemas.
Já estou tomando antibiótico, e vou torcer para melhorar sem necessitar operar nada.
Primeiro foi aquele mal estar que me levou a fazer endoscopia, tenho consulta na segunda, mas estou bem melhor, e agora esta feridinha, e é tão pequena, mas com tanta dor.

O que está acontecendo?

Ontem estive na internet, mas não olhei nada, apenas os e-mails, e fui ler textos - adorava escrever, antes, quando podia - que eu fazia, e a cada noite um pouquinho mais, apesar de já ter lido estas estórias mil vezes, mas a cada vez acrescento alguma coisa mais ou da mesma forma corrijo-as.

Enfim é isto, um post, mas sobre mim, como venho me sentindo nestas últimas semanas, e espero que nas próximas esteja bem, sem inconvinientes.

Abraços a todos!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Koisas e Coisas

Não sei se dura, mas o certo é que venho gostando de criar sites no http://wix.com/ e já criei quatro, e o último leva o nome deste blog, e deixo para os amigos visitarem, se quiserem.
Ao contrário dos outros, que eu enchi de páginas, este só criei uma, a página Galeria, que leva as Minhas Fotos, e prefiro assim.
Então é um site com algumas informações e algumas fotos, e não mais.
Não quis ter o trabalho dos outros que eu fiz, mas como ficou está bem legal.

Deem uma olhada nele!


sábado, 4 de agosto de 2012

Posições

Estava olhando esta madrugada alguns aplicativos para Pilates, no tablet, mas não baixei nenhum, e agora à tarde fiz uma pesquisa sobre novas posições, com bola ou sem, para eu tentar com a fisioterapeuta, ou algumas apenas por curiosidade, mas que nunca vou fazer.
Eis algumas fotos!
Deixo aqui alguns exercícios com bola, pois é mais fácil de fazê-los em casa, uma vez que eu compre a bola, enquanto os outros só na clínica ou academia, e muitos deles para treinar o equilíbrio.











O que acharam?
Com certeza, e em pé, não ficarei sobre a bola, mas gostaria, sei que tudo é treino, mas quantos tombos teria que levar para chegar na performance da moça e me equilibrar assim?

Eis um outro exercício, agora sem bola, que me chamou a atenção.




Querendo retornar rápido!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Espiritual-Idade - Série Comemorativa


Divulgando o blog da amiga Rosélia com "O que é, para você, uma pessoa espiritual"?
Visitem o blog Espiritual-Idade!

Hoje sua postagem começa com o que é espiritualidade para mim, sou o primeiro da lista dela.
Participe comentando, e faça mais uma amiga.


Dores

E eu sigo respondendo os comentários, até quando aguentar, pois cada vez mais venho sentindo as dores da L.E.R., e acho que isto não vai ter fim nunca, porque não sei me afastar do computador!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O exame

Ontem fui fazer um exame de Endoscopia, e estava nervoso, afinal nunca tinha feito.
Quando entrei falei com o médico, um conhecido de vista, da Igreja do Porto, disse que estava nervoso, e ele disse que também estava. Gostei, pelo menos ajudou a relaxar, ou eu achava que estava relaxado.
Disse ao médico que eu não queria ver nada, nem acordar com o tubo, ou seja lá o que for, dentro de mim, e o médico disse que eu não veria nada.
Deitei sobre a maca, veio a enfermeira, eu tomei um remédio, Luftal, se eu não me engano, e ela preparou-se para dar a anestesia.
Conforme dava perguntei a ela se todos dormiam, ela disse sim, depois perguntei se alguém vencia a anestesia ficando acordado, ela disse ninguém.
E quando acordei estava na sala de recuperação, depois de rápidos minutos, e vi o amigo que foi me acompanhar, visto que meu irmão viajou e não tinha mais ninguém para tal, e minha mãe tinha acabado de sair do hospital dias antes, e não a levaria comigo, e se não fosse acompanhado, não poderia fazer a endoscopia.
Agradeço ao Luiz Augusto, o Guto, amigo de muitos anos.
Então este exame não tem mistério, mas cada um reage de um jeito.
Mais uma etapa que passou.
Não vinha legal, com uma ansiedade grande, mas estou melhor, agora aguardo outros exames para consultar, e tenho nova consulta há uma semana e meia.
O engraçado foi eu perguntar a enfermeira, uma moça bonitinha, se alguém ficava acordado após a anestesia, e o "ninguém" dela foi a última coisa que eu me lembro.

Abraços a todos!

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!