sábado, 17 de novembro de 2012

De portas abertas

A Igreja do Porto voltou a abrir suas portas provisoriamente, segue em reformas e precisando mais do que nunca do apoio da comunidade, para comemorar o seu centenário.
Ontem, 16/11, estive na igreja para o segundo dia da Novena, em razão da Festa do Centenário, e foi com uma imensa alegria que pude assistir mais uma missa rezada pelo nosso bom Pe. Severino Augusto Frizzo, que por vinte anos foi nosso pároco, hoje é o vigário.

Quanto a nossa reforma, ainda falta muita coisa, já temos o telhado, é verdade, mas a luta continua.
Já não necessitamos mais dos R$ 500.000 iniciais, mas seguimos na luta, agora necessitados de R$ 350.000, e na minha opinião bem pessoal, só a população não vai dar conta do recado, a não ser que todo o povo pelotense, independente de religião, mas visando o patrimônio de Pelotas, porque a Igreja do Porto faz parte do nosso patrimônio, passem a ajudá-la.
Acho também que as empresas poderiam estender a mão como poucos fizeram, e ajudá-la.

Ela faz parte não apenas do patrimônio de Pelotas, mas também de nossos olhares, porque de uma boa parte da cidade vemos sua torre onde o Sagrado Coração de Jesus abençoa a todos nós cidadãos e nossos familiares.

É a igreja de todos nós!

O nosso segundo lar onde crianças cresceram, viraram adultos, casaram, tiveram seus filhos que hoje fazem também parte da Missa das Crianças, e por aí.

Se vocês passaram por isto, se um parente passou, pensem na igreja com mais carinho, e ajudem ela, não custa.

Para os que quiserem contribuir, temos uma conta no Banrisul, colaborem! Toda a ajud@ será bem-vinda!

Banco Banrisul - Agência 0320 - Conta nº 41.869.094.0-8 

Mais informações na secretaria da igreja, que funciona no Salão Paroquial, R. Gomes Carneiro, 1291 ou pelo telefone (53) 3222.3678.

Rede Social

Para os que lerem todo o post, nosso perfil no facebook está completamente lotado, agora temos uma página, link no começo do post, sigam por lá.

Obrigado!  

7 comentários:

Silvia C. disse...

Concordo com voce.... não é só uma igreja e sim patrimonio historico da região!
Espero que o governo ajude também.

pergunta:
qual a diferença entre pároco e vigário?


Bom domingo, moço.

Misturação - Ana Karla disse...

Estou testando...

Misturação - Ana Karla disse...

... pra ver se a verificação foi mesmo retirada. kkkkkk
Adorei a lembrança.
Xeros

Sandra disse...

Achei muito bacana seu cantinho de recordações. Pena que não tem comoc comentar, só por aqui. Já estou por lá tambem.
Um grande abraço, amigo.
Sandra

Kira Mieko disse...

Oi amigo! Olha eu aqui respondendo a teus comentários. Acho que não deverias desativar o blog nunca. Eu mesma costumo ler e quase nunca comentar e várias vezes é por falta de tempo. Acho que vc deve ter o blog para escrever o que quiser. Comentários nem sempre são sinônimo de sucesso.
E Mauro, amigo.. Acho que tem com seu nome sim...
hahaha
Achei a minha, quem sabe você não acha a sua?

Luma Rosa disse...

Tão complicado o povo que é da paróquia contribuir, imagina se de outras religiões o farão. Não custa ter fé! Mas já que é patrimônio municipal, a prefeitura poderia fazer a sua parte! Boa sorte e boa semana!! Beijus,

Luma Rosa disse...

Ahhhhh que felicidade!! Sem letrinha de moderação!! :=))

Template

S empre é bom mudar a cara do blog de tempos em tempos, mas achei que os templates novos, aparentemente, do Blogger, fossem manter a aparên...