quinta-feira, 1 de março de 2012

Preocupações com a rede

A internet é para a gente curtir, encontrar pessoas, até mesmo aprender, não para termos nossos dados divididos com outros que não conhecemos, e pelo que eu entendi, o Facebook está fazendo isto em parceria com o Google.
É isto mesmo?

Reproduzo aqui o texto que peguei do mural de uma amiga.

Amigos do Face:
O Facebook mudou: todos os comentários, os cliques sobre "curtir" serão a partir de agora públicos no Google. Gostaria que fizessem um favorzinho: - passem o cursor por cima do meu nome, esperem que a pequena janela se abra, cliquem sobre "assinado" e retirem a subscrição de "comentários e opções curtir". Se me pedirem, farei o mesmo, e desta maneira os nossos comentários sobre amigos e família não serão tão divulgados! Obrigada e gostaria que me informassem se o fizerem! Copie esta nota em seu status se quiser que o mínimo de suas informações sejam de domínio público!!!

Queremos uma certa privacidade, e não ter parte de nossa vida espalhada por aí, para que outros vejam.

Não posso entender a rede social, não posso mesmo.

Falando em rede social, não tem outra melhor que o facebook, mais moderna e que respeite mais quem a usa? Não me venham com Google+ ou Orkut.

Abraços a todos, e boa semana!

3 comentários:

Bel Alves disse...

A rede social está nos tornando públicos demais...hahaha...
Paz e bem

Camila disse...

nunca gostei da politica do facebook, mas é um vicio, fazer oque. hahah
beijo

Silvia C. disse...

Simplesmente detesto saber que minhas informações podem ir pra qualquer lugar e pessoas que não conheço ou quero que as vejam tenham acesso ao que é meu!
Ja apaguei album no FB por causa disso.... alias hoje desativei minha conta lá, é temporario mas dependendo de como a coisa for só Deus sabe quando volto.

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!