quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Escolhas

Esporte Clube Pelotas

Aqui em Pelotas temos três clubes de futebol, o Esporte Clube Pelotas, o Grêmio Esportivo Brasil e o Grêmio Atlético Farroupilha, pois é, usar a camisa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense ou Sport Club Internacional não dá nada, mas usar a camisa do Pelotas já deu em uma outra oportunidade, e o torcedor foi assassinado covardemente após a saída de um clássico Bra-Pel como denominamos o principal clássico da cidade nos tempos atuais.
Este acontecimento já vai para alguns anos, dois, três, cinco, não lembro, mas aconteceu e chocou os cidadãos pelotenses.


Grêmio Esportivo Brasil

Escrevendo este post porque hoje estava com uma camiseta do Esporte Clube Pelotas, minha preferência aqui, apesar que sou apaixonado é pelo Grêmio, e na hora de sair para o pilates resolvi mudá-la.
Os clubes estão isentos da selvageria de alguns torcedores, assassinos mesmos, acho que estão cumprindo pena, mas não pesquisei na internet sobre o episódio.
O fato é que eu senti medo, e coloquei outra camisa.

Nem todos tem os mesmos gostos, as opções cabem a nós e somente a nós, e a mais ninguém.
Cada um sabe o que é melhor para si.
Eu cuido do que é meu, assim como você do que é seu.
Será mesmo?

Grêmio Atlético Farroupilha

A gente vê que não é bem assim com todos querendo dar opiniões na vida alheia, falando de política, mulher (ou homem), religião, futebol e até mesmo a opção sexual.

Cada um é dono de si para saber o que é melhor para si próprio.

E vou continuar torcendo para o Grêmio, minha paixão futebolística, como tendo preferência pelo Pelotas.

Chega de violência!
Eu quero paz!

2 comentários:

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

penso como voce, cada um que faça o que achar melhor... mas infelizmente tem animais que se julgam melhores e covardemente abusam de outras pessoas só por, como no post, time de futebol.
triste.
ainda bem que não aconteceu nada com voce :)

Denise disse...

Eu não entendo essa violência entre torcidas. Será que é tão difícil assim respeitar a escolha do outro? É fogo viu!

Bjssss

Template

S empre é bom mudar a cara do blog de tempos em tempos, mas achei que os templates novos, aparentemente, do Blogger, fossem manter a aparên...