terça-feira, 1 de março de 2011

"Evangelizador Moderno"




Foram estas as palavras que o Papa Bento XVI usou para definir o Pe. Marcelo Rossi por propagar a palavra de Deus na internet, e o que é a internet se não mais um meio de comunicação?

Meio de comunicação também descoberto pela Igreja Católica e aprovada pelo Papa.

Sei que o Pe. Marcelo Rossi tem muitos seguidores assim como o Pe. Fábio de Melo, (eu também sigo os dois no Facebook), que ambos estão na internet em mais de uma rede social, e que elas servem para aproximarem pessoas, e através delas e deles aproximarem cristãos.

E quando fazemos a nossa parte, até nós mesmos temos este poder de aproximação.


Mensagem de Bento XVI para o 45º Dia das Comunicações




“Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”. O papa pede que as novas formas de comunicação sejam utilizadas apenas pensando no bem coletivo, destacando a verdade na atuação dos participantes das Redes Sociais e principalmente o papel dos jovens na Era Digital.

“As novas tecnologias da comunicação pedem para ser postas ao serviço do bem integral da pessoa e da humanidade inteira. Usadas sabiamente, podem contribuir para satisfazer o desejo de sentido, verdade e unidade que permanece a aspiração mais profunda do ser humano”, destaca o papa.

Bento XVI diz que as novas tecnologias estão mudando “não só o modo de comunicar, mas a própria comunicação em si mesma. As novas tecnologias permitem que as pessoas se encontrem para além dos confins do espaço e das próprias culturas, inaugurando deste modo todo um novo mundo de potenciais amizades”.

O papa faz um alerta, dizendo que “é importante nunca esquecer que o contato virtual não pode nem deve substituir o contato humano direto com as pessoas, em todos os níveis da nossa vida”.


O papa finaliza sua mensagem afirmando que a web está contribuindo para o desenvolvimento de formas novas e mais complexas de consciência intelectual e espiritual. ”Somos chamados a anunciar, neste campo também, a nossa fé: que Cristo é Deus, o Salvador do homem e da história, Aquele em quem todas as coisas alcançam a sua perfeição (cf. Ef 1, 10)".

Fonte: Blog da CNBB

Então este é um dos caminhos, mas o principal é estar presente na Casa de Deus, e com Ele em todos os nossos momentos!

Deus seja louvado!

Visitem o blog da Igreja do Porto, e participem comentando.

Meu post 700!

Abraços a todos!

2 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Palavras mais do que sábias do Papa.
E o Padre Marcelo Rossi, tem toda a minha admiração. Ele faz um excelente trabalho.

(agora tem comentário no post 700...rs)

Xeros querido!

Anabela Jardim disse...

Realmente o Padre Marcelo faz a diferença no processo de evangelização. Já estive ao vivo em sua missa dominical e confesso que fiquei emocionada com tanta energia positiva se emanando das pessoas.

Template

S empre é bom mudar a cara do blog de tempos em tempos, mas achei que os templates novos, aparentemente, do Blogger, fossem manter a aparên...