quinta-feira, 10 de março de 2011

Chuva e pena



Dois são os assuntos que eu quero mencionar, um são as punições com pena de prisão, o outro, as chuvas.

Para tudo pena de prisão!

Hoje vi uma notícia no jornal da uma hora.
Concordo com a lei, mas não com a pena.

As empregadas domésticas, no meu entender, devem pegar o elevador que estiver a disposição, ou o social ou o de serviço, porque são pessoas, e todos são iguais perante a lei, só não concordo com a punição de prisão para os que não concordarem com a lei.



Todos são iguais perante a lei!


Que dessem uma multa, uma multa bem pesadinha, algo que pesasse bem no bolso, e deu!
A gente sabe que as prisões estão super lotadas, basta ver os noticiários e roubam o espaço dos presos de alta periculosidade por certos crimes quando uma multa bem pesada resolveria o caso.
Minha opinião, gente!




E o que está acontecendo com o Brasil?
Ano a ano e a cada chuva, um lugar é destruído e pessoas perdem a vida, e ninguém muda esta situação, sei que é algo da natureza, mas com tanta descoberta pelo homem, não tem nenhuma que evite que os brasileiros passem por algo assim?

O que está acontecendo com o mundo?
E que fenômenos são estes, e como fazer para evitar que desastres assim se repitam?

Que Deus proteja os necessitados nesta hora!

3 comentários:

Suziley disse...

Oi, Mauro:
Duas leis: a humana e a da natureza. Quanto à lei humana há muitas imperfeições a serem corrigidas. Quanto à lei da natureza, uma resposta a tantas agressões sofridas pela falta de cuidado dos seres humanos com o planeta, com o ambiente, com o mundo. Aproveitando a Quaresma vamos refletir para melhorar. Valeu querido amigo, uma boa noite :)

Unknown disse...

Prisão também acho meio pesado, mas uma multa bem ferrada eu sou a favor. Nunca entendi essa proibição de funcionários usarem o elevador social. Elevador de serviço na minha concepção é pra ser usado pra descer com lixo, animais, bagagem, compras, mudança, etc. Se a pessoa não está portando nada disso, não tem motivo pra usar o de serviço. Infelizmente isso ainda é uma herança da época da escravidão.. Absurdo!
Nossa, o negócio tá feio aí no sul hein.. tava vendo na TV.. e no Japão? Gente, que horror!
Bjs

Yo Neris disse...

Lamentável tudo isso, Mauro.

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!