segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ponto de vista!

Eu sou da época que havia as férias inteiras do mês de julho, e que o ano letivo acabava em novembro e só retornava em 1º de março.
Os alunos daquela época viriam a tornar-se bons profissionais ao longo dos anos, mas hoje com a vida mais agitada por parte de todos, estão transformando os jovens em máquinas.
É assim que eu vejo as coisas!
Antigamente o aluno apenas estudava, hoje estuda, e faz outras tarefas pararelas ou dentro da escola ou mesmo fora, e na hora de descansar a mente, descansam por um tempo mínimo.
Por isto que eu digo que não estão formando pessoas, mas máquinas, e não vou mudar meu pensamento.


7 comentários:

=Ligia= disse...

Oi, querido.
Concordo com vc!
O pior é que essas crianças estão nos passando na area profissional.
estamos ficando pra tras... e isso me dá muito medo.
E tbm é por isso que não me animo a estudar mais... a coisa é muito puxada... vc não tem tempo de absorver os ensinamentos, é só quantidade de lições que querem passar e não qualidade. Isso não é comigo.

boa semaninha!
bjks e fique com Deus!

Ana disse...

Também sou dessa época.
E os professores, apesar de não fazerem tantos cursos e reuniões, eram infinitamente melhores...

Misturação - Ana Karla disse...

Mauro, você tem toda razão.
Hoje formamos máquinas e o pior, tem que ser a melhor máquina para ter uma boa posição na sociedade. É mole?
Xeros querido!

Janeisa Tomás disse...

Concordo Mauro, cada vez mais a pressa em fazer tudo está deixando a humanidade mais e mais neurótica.
Bjs

Lidia Ferreira disse...

Meu querido amigo
Sem duvida que no nosso tempo a vida era melhor , mas eu acho que hoje em dia o Jovem sabe o que quer , hoje ele não vai ser advogado só pq o pai quer , a claro que tudo tem sua exceção , a aqueles que como voce diz que são maquinas são pensão no lado financeiros da profissão
bjs

Choiseul disse...

:|Eu q o diga Maurinho. u.u Minha cabeça tá explodindo de informações e coisas pra fazer e sou escrava da minha rotina... Espero q o esforço sirva pra ficar de boa em breve. Bjos.
Ass: Wakischo

Denise disse...

E digo mais: Antes existia respeito pelo professor e pela escola. Escutar música na sala? Deus me livre! Agora é uma zona total.. Ninguém respeita mais nada. Os alunos estudam unica e exclusivamente pra passar no vestibular, e nem sabem o que vão fazer com aquele monte de conhecimento que na prática não serve pra nada...

Template

S empre é bom mudar a cara do blog de tempos em tempos, mas achei que os templates novos, aparentemente, do Blogger, fossem manter a aparên...