sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Galochas

Galocha é um objeto de borracha que se calça por cima dos sapatos ou das botas, para protegê-los do contacto com a água, preservando os calçados da umidade.
Eram utilizadas em especial no interior do Brasil, na década de 50 e 60, no enfrentamento de ruas não calçadas e alagadiços.


Em algumas regiões, mediante o desuso e o declínio das antigas galochas, o termo passou a designar qualquer tipo de calçado, mais precisamente de bota, feito de borracha ou outro material impermeável e sem cadarços, para proteger da chuva ou da umidade. São voltadas principalmente para o uso em diferentes atividades profissionais, oferecendo proteção reforçada contra condições adversas de tempo, acidentes e outros.

Fonte: Wikipedia

As galochas que eu conheci não encontrei em site nenhum para poder postar alguma foto aqui.
E como cairiam bem nos dias de hoje, principalmente com o aguaceiro que Pelotas vem enfrentando.
Chega!

COMENTEM!

E bom final de semana a todos!
Doamos a nossa chuva!
Risos.

4 comentários:

orvalho do ceu disse...

Oi, Mauro
Vc sempre recordando-nos coisas que usamos... Eu tive a tal galocha e ia pro colégio com ela... era interior e lama pura quando chovia...
Sabe que aprecio a chuva? Só não o temporal, é claro, que destrói tudo e prejudica às pessoas...
Tenha ótimo feriadão e cheio de paz!
Abraços felizes pra vc, meu irmão.

Janeisa Tomás disse...

rsrsrs...vou ter que ir atrás de uma para mim...caso contrário vou virar sapo.
Bjs

Suziley disse...

Umas galochas por aqui também iam bem. Pois a chuva cai e cai...hehe!! Um grande abraço, Mauro :)

Denise disse...

Galochas nada mais são do que as famosas botas sete léguas, mas mais estilizadas... :P
ehehehehe

Bjssss

Template

S empre é bom mudar a cara do blog de tempos em tempos, mas achei que os templates novos, aparentemente, do Blogger, fossem manter a aparên...