quarta-feira, 31 de março de 2010

A Internet, e eu

A Internet, nasceu em meados dos anos 60, através de um projeto militar do governo dos EUA chamado ARPANET.
O objetivo era manter o controle dos armamentos nucleares mesmo se alguma das bases norte americanas fosse destruída.


A primeira conexão de computadores brasileiros à Internet foi feita em 1991 pela Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP.
Desde essa época, a fundação se encarrega da administração do domínio ".br" no Brasil.


Os primeiros Estados brasileiros a terem instituições conectadas à rede mundial de computadores foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Os computadores domésticos no Brasil surgiram em meados dos anos 80, com as máquinas da linha TK.
Os mais famosos foram os TK82C, TK85 e TK90x.

Tive um TK85.

Do site:
http://www.aleh.hpg.ig.com.br/curiosidades_sobre_internet.htm
(Foi tirado do ar)

O meu espaço é meu, sou eu!

Não tenho mais vontade de seguir assim pesquisando, tenho, mas não vontade, e nesta noite, cheguei a pensar em fechar este blog por tempo determinado, uma semana, um mês, porque o meu espaço não é como o destas pessoas que tem o prazer de informar, blogs lindos, reconheço, mas o meu espaço é meu, sou eu.
A pesquisa faz com que eu poste espaçado, ao contrário dos meus posts pessoais, que às vezes escrevia mais de um post num mesmo dia.
Não dá vontade de nada!
Fase?
Quem sabe!
Por ora a pensar!

Passei hoje à tarde toda no blog
lobomauro fazendo mudanças, postei também, olhei muitos templates, e alterei para o atual.
Visitem-me!
Agora nos gadgets!
Aproveitei para criar meu primeiro banner, foi para uma amiga, a Denise Millenia, estou usando.
Acho que é a cara do blog dela, só não sei se ela vai gostar.

Abraço a todos!




5 comentários:

Unknown disse...

vixi, as vezes eu fico sem vontade de atualizar e pesquisar também.. Já cheguei a pensar em fechar meu blog.. MAs ainda bem que não fiz, acho que iria me arrepender depois hehehe
Bjssss

Gremista Fanático disse...

Fala Mauro, eu particularmente gosto quando voce posta essas curiosidades ai que muitas vezes nem penso em pesquisar mas depois de que leio por aqui fico interessado sobre o assunto, mas o blog é seu cara, voce que determina o que posta, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Interessante postagem!!
vendo essa materia, nos da a impressão que a vida antes da net era bem monótona ne? (embora houvessem outras coisas até bem mais divertidas, mas que são meio que impraticáveis nos dias de hoje)

(Tenho estado meio ausente devido a uma dor neuropatica, que não me deixa ficar sentado por muito tempo, mas quando dá, estou sempre por aqui, e por falar nisso, agradeço as visitas diárias no nosso humilde blog rsrs...)

Fica com Deus, ótima noite e quinta!

SBIE disse...

Pois é realmente essa foi a história do computador, internet... arpanet seria um novo bacana pra usar atualmente, hauauau,

Abraço, Feliz Páscoa, tô indo conhecer seu outro blog!

Anônimo disse...

o que importa para você é o que tem que estar aqui e não o contrário
um abraço

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!