domingo, 13 de julho de 2014

O jogo final

Ainda sobre a Copa, hoje é o encerramento, até que enfim.
Cheguei a conclusão que não houve apagão de seis minutos coisa nenhuma, houve sim um apagão de convocação. Bastou dois adversários fortes e o Brasil levou dez gols, isso mesmo, 10 gols, então com todas as letras não estávamos preparados para esta copa como Seleção Brasileira, essa é a verdade.
Quanto ao jogo com a Holanda, os dois gols sofridos foram de jogadas mal marcadas, um pênalti que não houve e um impedimento não marcado, mas foram no começo do jogo, e a equipe tinha tempo de sobra para buscar o resultado, e aconteceu que levamos o terceiro.
Silêncio, gente, silêncio.
Não me venham com defesas daqui e dali, pois muito precisa mudar, e pra ontem, se é que queremos ter uma seleção de verdade e que encare de igual para igual qualquer adversário, seja ele fraco, mediano ou forte, e o que eu vi nessa competição foi o Brasil jogando mal contra adversários sem grande expressão, e levando um chocolate histórico da Alemanha, assim como finalizando sua participação nesse mundial, melancolicamente, com nova derrota ao perder para os holandeses por três a zero.
Acho que a hora é de trazer um técnico estrangeiro com novas ideias porque o Brasil foi o país do futebol, foi o país penta campeão, ainda defende esse título, mas os outros vem vindo aí e jogando bola, e que bola.
Se a Alemanha ganhar, e tem tudo para isso, encosta no Brasil, agora se o título ficar com a Argentina, ainda ficarão a dois títulos do nosso país.
Mesmo sendo quase impossível, porque a Alemanha vem dando aula nesse mundial, de como jogar, ainda prefiro o selecionado argentino, e o título ficaria na América do Sul, mas não vi nenhum jogo dos argentinos que empolgasse nem o Messi brilhou ainda.

Resta para nós brasileiros, a festa de encerramento que vem com Shakira e outros, e o jogo final entre Alemanha X Argentina.

E até a próxima Copa do Mundo, na Rússia, mas com uma seleção de verdade, assim eu espero.


Um comentário:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Disse tudo. Só acho que o novo técnico poderia ser o Tite. Que achas?
Beijocas, querido!

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!