sexta-feira, 20 de junho de 2014

A sensação da Copa

Quando a Copa do Mundo começou eu apostei na Inglaterra, não que eu acompanhasse muito o futebol, apenas uma escolha, nada mais, pois da Europa apenas as semifinais e finais da Champions League, e muito pelos badalados Real Madrid e Atlético de Madrid, e só, e Espanha e Inglaterra estão voltando para casa, cumprem apenas o último jogo da tabela e deixam o Brasil. 
Não acreditava em zebras, achava que o Brasil teria dificuldades com a Croácia e com o México e que os países menores seriam facilmente batidos, mas como eu, acho que muitos outros pensavam dessa forma.
Vi pela televisão um Brasil freado diante de adversários medianos que nunca conquistaram títulos mundiais e uma Costa Rica que dá gosto de ver, que defendem bem e quando atacam são objetivos e verticais, e que tinham pela frente Uruguai e Itália, os dois primeiros jogos da Copa, e a Costa Rica superou seus dois adversários, campeões do mundo. 
Uruguai 1 X 3 Costa Rica e Itália 0 X 1 Costa Rica.
Isso em duas rodadas da Copa.
E com a Costa Rica na próxima fase.
A terceira rodada será decisiva para muitas seleções, acredito que o Brasil passe de barbada, não vejo outro resultado que não uma goleada daquelas sobre Camarões, afinal a Croácia venceu os africanos de goleada, quatro gols a zero, e espero da seleção canarinho um resultado maior e a classificação para a próxima fase, mas enquanto alguns países enfrentaram seleções fracas ou médias sem expressões em Copa do Mundo, outros fizeram história sobre campeões do mundo.
Uma grande diferença!

O grupo B de Chile e Holanda já classificadas, conta com a eliminação da última campeã do mundo, a Espanha. 
O passeio dos holandeses sobre os espanhóis na primeira rodada, e a afirmação do Chile sobre uma Espanha apática em campo.
Aquela final da Copa das Confederações em que o Brasil goleou a Espanha por três a zero, foi o começo do fim de uma campeã, mas ninguém que gosta de futebol acreditava nisso, e a Espanha veio assim mesmo para a Copa no Brasil, e não passou da primeira fase.
Espanha 1 X 5 Holanda e Espanha 0 X 2 Chile.
Goleada no final da Copa das Confederações e no começo da Copa do Mundo em 2014. Explique-se!

Abraços a todos!


Um comentário:

Silvia C. disse...

Anos antes e começar eu ja era contra..... agora, por motivos pessoais, estou adorando mais que nunca srsrsrsrsrs

Dá-lhe Argentina!

Template

S empre é bom mudar a cara do blog de tempos em tempos, mas achei que os templates novos, aparentemente, do Blogger, fossem manter a aparên...