segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Canção do Advento

 

Canção do Advento

Advento, Advento
Uma luz reluz,
Uma após outra
Esperando Jesus.
Advento, Advento
O sino a tocar,
Quanta alegria, quem
Vai chegar?

Advento, Advento
Plantas e flores
Mostram beleza
Em suas cores.

Advento, Advento
Os bichos souberam
Alguém contou
E eles esperam.
Advento, Advento
É o galo a cantar
No monte mais alto
A anunciar!

Advento, Advento
Pastores oram,
Pois sabem também
Que alguém já vem.
Advento, Advento
Tudo é fervor,
Até as estrelas
Brilham em louvor.
Advento, Advento
Uma paz no ar
Todos que esperam
Se põem a cantar.

Advento, Advento
Uma luz reluz
Uma após outra
E nasce Jesus!




Cada estrofe corresponde a uma semana do advento, a primeira é cantada na primeira semana, a segunda semana inclui a primeira e a segunda, a terceira semana canta-se a primeira, segunda e terceira estrofe, e na quarta semana do advento canta-se as quatro primeiras estrofes, já no dia de Natal, a canção toda é cantada porque é quando nosso Rei nasce.

Informações colhidas na internet.

2 comentários:

Carla Fernanda disse...

Mauro bela canção,

Feliz tempo do Advento, a esperança está no ar... o amor vai chegar...

Beijos!!

Roselia Bezerra disse...

Lindo demais, amigo Mauro!!!
E em 2013, eis que surge nova inspiração:
Como virá o meu Natal?

Muito me alegrará se desejar participar da coletiva no período de 8/12 a 15/12... vou deixar o post atualizado com o link dos participantes... Não coloquei mais perto porque neste Tempo Natalino a prioridade deve ser mesmo a família e todos temos muito o que repensar, refletir e agir...
No dia 1/12, publicarei o post convite e divulgarei a Interação entre amigos nos meios de comunicação social...
Se puder, me confirmar a sua participação por e-mail desde já, me adiantará muito pois o linkarei na página inicial do meu blog durante o mês de Dezembro inteiro...
Sem mais, por ora, agradeço o carinho com que prestigiaram todas as iniciativas dos meus blogs até aqui e desejo que a sua vida se transforme num 'mar de rosas' (problemas sendo resolvidos e cabeça fria para enfrentar o que há de vir, paz e serenidade interna para acatar, com coragem e galardão, o externo)...
De qualquer forma, continuaremos amigos, se não desejar participar... tudo quando se pode... Agradeço desde agora...
Compreendo os motivos particulares de cada um... também tenho os meus...
A Interação é para nos irmanarmos (não é competição de post mais bonito, sei que sabem disso, perfeitamente)... vale a pena, enquanto temos vida nesta Terra... Aliás, ela é efêmera por demais... passa que nem um sopro...
A gentileza entre nós resultará de mais motivação para encararmos o dia a dia com alegria...
Abraços fraternos de paz e bem

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!