quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O jogo da pobreza

Assisti pela Tv Com, ontem à noite,  O Jogo da Pobreza.
De um lado os Amigos do Ronaldo e do outro os Amigos do Zidane.
Os primeiros venceram por 3 X 2, mas foi uma festa, e o objetivo principal era arrecadar fundos. A renda não foi divulgada ainda, mas a Arena do Grêmio estava lotada.
Dois garotos de quinze anos, um gremista e o outro colorado, estiveram em campo.
Ouvindo eles darem entrevista, nem acreditavam que iam jogar bola no meio de tantos craques, e estes serviram os garotos que entraram no final do jogo, e deixaram os meninos na cara do gol, um por cada time, mas quem brilharam mesmo foram os goleiros, de um lado Diego Cavalieri, o melhor goleiro do Brasil no ano de 2012, do Campeão Brasileiro, o Fluminense, e do outro o multicampeão gremista, Danrlei.
O sorriso estava estampado no rosto dos atletas que fizeram parte do espetáculo, e posso dizer que assistir um jogo assim dá prazer.
Todos os participantes fizeram parte da história do futebol, com exceção dos garotos.
O placar foi movimentado cinco vezes.
Num passe lindo de Zico para Ronaldo Nazário, este serviu Neymar que lançou de primeira para Bebeto, e este último balançou as redes fazendo 1 X 0.
Falcão, ídolo do futebol de salão, empatou o jogo para os Amigos de Zidane numa falha da defesa da equipe brasileira, e o próprio Zidane virou o jogo num golaço, para delírio de quem pôde presenciar ao vivo direto da Arena do Grêmio - eu vi pela Tv Com, mas o Sport TV também transmitiu o jogo - recebendo passe de "Loco" Abreu na entrada da área.
Cacá Ferrari, amigo de Ronaldo, empatou o jogo debaixo da goleira entrando com bola e tudo, 2 X 2, e Leandro Damião que jogou pela equipe nacional, a cada lance uma vaia daquelas, sou gremista, mas não concordei com a atitude, apesar que pacífica, virou o jogo e deu a vitória ao combinado brasileiro, dos Amigos do Ronaldo.
Ele que havia manifestado a vontade de ganhar o jogo, já que fazia três anos que não conseguia bater Zinedine Zidane.
Além do principal, arrecadar fundos, acredito que tenham arrecadado bastante, ele conseguiu em Porto Alegre a tão sonhada vitória, mas o que também me chamou a atenção foram os gremistas e colorados lado a lado, cada um com seus uniformes e bandeiras, curtindo o espetáculo e vendo uma quantidade sem fim de craques, que assim como cada um estavam lá contribuindo como podiam.

Os craques que estiveram em campo:

Amigos do Ronaldo: Dida (Danrlei), Cafu (Cacá Ferrari) (Bruno), Roque Júnior (Amaral), Júnior Baiano (Réver) e Roberto Carlos (Serginho); Emerson (Roger Flores), Paulinho, Bebeto (Lucas) e Zico (Leandro Damião); Ronaldo (Djalminha) e Neymar (Juninho Paulista).
Amigos do Zidane: Vitor Baía (Diego Cavalieri), Michel Salgado (Welerson), Hierro (Dedé), Montero (Gamarra) e Sorin; Karembeu (Guiñazu), Solari (Ljunberg), Deco (Alex) e Zidane (Deco); Nakata (Falcão) e Pauleta (Loco Abreu) (Jardel).

Uma festa beneficente sim, um futebol de luxo, e muita paz e alegria.

Pudera toda a partida de futebol ser como a que eu vi ontem, onde torcedores e jogadores vivessem estes momentos de paz mesmo em busca de resultados dentro de campo e perseguindo objetivos.
No jogo de ontem, os jogadores em campo jogavam com um sorriso estampado no rosto.
Sorin jogou um bolão, aliás, muito ex-jogador que esteve na Arena ontem teriam condições de ainda jogarem em clubes e disputarem os campeonatos atuais, talvez não com o mesmo ritmo de quando estavam no auge, mas me impressionaram. 

E em campo de futebol tem que reinar a paz sempre, seja numa competição oficial ou num jogo amistoso. 
Meu pensamento!

PAZ SEMPRE, seja onde for!  

3 comentários:

Gabriela Gomes disse...

Eu não viu, mas parecia estar bem legal pelo que o senhor falou. Acho legal quando as pessoas se juntam pra fazer algo pelos outros.
www.espacegirl.blogspot.com

Karina disse...

Mauro... perdi o jogo estava fazendo coisas de mulher (depilação!!!) e voltei muito tarde quase 23 hs!!! rs Mas pelo jeito o jogo foi muito bom! Gosto desses tipos de jogos! Odeio aquela briga de torcidas etc. Bjos

pensandoemfamilia disse...

Passei para lhe desejar Feliz Natal.
bjs

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!