sexta-feira, 1 de junho de 2012

Banco Na Internet

Recebi da amiga Sônia Silvino, por e-mail, uma mensagem, que é um alerta, e como alerta é um dever informá-la, e como diz o texto, repassem!

Sempre vale a pena cuidados especiais, quando o assunto é segurança na rede. O colega Paulo Emery, do SERPRO, nos enviou 3 dicas interessantes para operações bancárias pela Internet. Transcrevemos o conteúdo abaixo. Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:

01 - Minimize a página...

Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata!

Não tecle nada.

02 - Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez .

Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada.

Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.

03 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.

Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você torne mais difícil a fraude virtual.

5 comentários:

Ana disse...

Ótimas dicas!
Valeu!

Pelos caminhos da vida. disse...

Ótimas dicas para quem usa a net para acessar serviços de banco, eu já não uso, tenho receio...

Bom fim de semana amigo.

beijooo.

Kira Mieko disse...

Ótimas dicas mesmo!
Além disso, elas devem conter o "HTTPS" ao invés de HTTP
Quanto ao poema, fui eu que escrevi ^^
Achei lindo também. Estive sem escrever por um tempo, mas ai resolvi postar este. As vezes eu posto. Gosto desse blog também. Se quiser postar sobre seus sentimentos também, é bem vindo amigo.
Aqui escrevemos não somente sobre amor. Escrevemos sobre todos sentimentos. Beijos!

Silvia C. disse...

Valido passar essas dicas... mas mesmo assim não confio (e olha que só eu uso meu computador), nunca uso internet pra acessar banco, tenho medo e na dúvida uso telefone ou vou à agencia quando tenho tempo.

Lúcia Soares disse...

Sempre é bom alertar, Mauro. Dicas preciosas. Meus filhos usam internet pra tudo, mas meu marido não usa e nem me "deixa" usar (uso entre aspas pq na realidade ele não manda em mim...rsrsrs Mas quanto a isso, "obedeço" pq, afinal, o dinheiro ele é quem trabalhou para ter e temos que zelar juntos, né? rsrs).
Acho que temos que nos cercar de toda segurança pois é muito bom poder dispor de serviços que não nos obriguem a sair de casa. Valeu demais as dicas, vou repassar pros filhos. Beijo!

Template

S empre é bom mudar a cara do blog de tempos em tempos, mas achei que os templates novos, aparentemente, do Blogger, fossem manter a aparên...