sexta-feira, 14 de junho de 2013

Violência não!

Quem não tem condições psicológicas de impor a ordem, que não pratique a desordem com atos de violência.

Não acompanho as notícias pela tv, nem tenho ligado ela para tal, mas o que vi nos sites aqui na internet foi um absurdo, uma violência sem tamanho por parte da polícia.
Sou contra baderneiros que se aproveitam de protestos silenciosos ou não,  para invadir estabelecimentos comerciais e praticar quebra-quebra, não sei se aconteceu isto em São Paulo, mas acredito que a maioria agiu de forma pacífica, com exceção da polícia.
Acho que os jornais de São Paulo e demais sites da internet não inventariam coisas assim, nem os celulares mentiriam em seus vídeos.
Teve até uma repórter que levou um tiro, bala de borracha no olho, poderia ter ficado cega, mas está bem, teve outro que foi atropelado pela polícia, segundo o que li na internet e outro que foi preso por portar vinagre, isto mesmo, vinagre, não uma arma, mas vinagre, fora todas as pessoas de bem que foram gritar ou não contra o aumento das passagens, exercerem o seu direito.
Estou surpreso com atitudes assim, e ainda pensam em Copa do Mundo aqui, copa que não deveria nem existir diante de tantos acontecimentos negativos contra o cidadão brasileiro.
Um péssimo exemplo!

Eis um país onde falta muita coisa, como saúde, educação e segurança, muita segurança mesmo, e depois de quinta, nem se fala.

Quem se responsabilizará pela violência acontecida em São Paulo, quem?

Estou chocado!

As cenas e fotos vistas não pareciam ser em nosso país, mas foi.
Já o Brasil poderia igualar-se aos outros não pela violência, mas é o que acontece, e deixa assim um péssimo exemplo.
Até quando?

Meu post poderia ser um outro qualquer, mas pra escrever esse é porque estou realmente chocado, indignado com as imagens e acontecimentos.

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, Mauro
Não sei porque a violência só é alardeada quando é por causa de atos apoliciais...
Quando se trata do inverso: é direito da população...
NENHUMA violência, no meu modo de sentir, deveria ser permitida ou idolatrada, como vc bem manifestou...
Somos violentos até dentro de nós, do nosso lar, como os do nosso redor...
Como poderia ser diferente nas movimentações em prol do bem comum???
A violência está enraizada em nós, INFELIZMENTE!!!
Seja muito abençoado e feliz!!!
Bjm de paz e bem

Gabriela Gomes disse...

Também vi algumas imagens e fiquei muito chocada, achei um absurdo isso, ok que alguns manifestantes exageraram um pouco, mas sair atirando e atropelando por ai não é algo muito digno da policia fazer não kk Adorei o texto, ficou ótimo!
www.espacegirl.com

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!