sábado, 23 de fevereiro de 2013

Fatos

Alguns fatos me chamaram a atenção nestes últimos dias, começo pela renúncia do Papa que surpreendeu o mundo, e ele foi de uma humildade daquelas, também pelo seu estado de saúde e suas limitações, e pensando no bem da Igreja Católica, em alguém que pudesse seguir o seu trabalho.
Agora a hora é de expectativa e de muita oração para que o novo Papa possa seguir os passos de seu antecessor.
E vamos rezar pela saúde do ainda Papa, Bento XVI.
Quanto ao próximo, gostaria que fosse um brasileiro.

Outro fato que me chamou a atenção foi o acontecido no jogo de futebol entre San Jose X Corinthians, na Bolívia, pela Libertadores da América, e a morte estúpida de um garoto de 14 anos, Kevin Douglas Beltran Estrada.
Uma estupidez sim!
Futebol assim como qualquer outro evento público é um palco de paz, onde as famílias vão para poderem torcer junto aos seus clubes, não um antro de violência, um campo de guerra, como se tem visto ultimamente aqui e acolá por parte das torcidas organizadas.
Foi-se uma vida!
E a pergunta que fica, quem permitiu a entrada de torcedores com sinalizadores naquele jogo? A fiscalização na Bolívia foi falha, sem sombra de dúvida, mas levar uma "arma" para o campo, foi de uma infantilidade sem tamanho, uma irresponsabilidade, porque eu considero um sinalizador como uma arma.
Chega de violência seja onde for, chega!
E também das torcidas (des)organizadas que estragam o espetáculo sejam quais forem, mas mais nos campos de futebol.

Vamos torcer por nossos times com alegria e com vontade, e não com ódio, não proferir palavras de ódio ou preconceito, vamos respeitar a vida do próximo, vista ele a cor da camisa que for, infelizmente este jovem garoto de 14 anos não vai poder ver nenhuma mudança, se um dia houver, porque sua vida foi roubada.
Roubada sim!

Foi para divertir-se e acabou perdendo a vida.

Também acho que deveria ser proibida qualquer torcida organizada em qualquer estádio do mundo, e o clube que não cumprisse com esta determinação seria banido do futebol por um tempo determinado, que não inferior a um ano.
Estádio de futebol são para as famílias, e basta!

Aqui no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, houve mais um clássico GreNal, domingo, 24/02, pelo Campeonato Gaúcho, vencido pelo Inter, Inter 2 X 1 Grêmio, e li nos jornais que seriam proibidos sinalizadores.
Sinalizadores e qualquer outro tipo de arma deve ser banido de lugares onde há um grande público.

Criam tantas leis desnecessárias no meu entender, e deixam passar outras, criar outras mais sérias.

Após a tragédia na Boate Kiss, a primeira do ano e que vitimou mais de 230 vidas, começaram a agir sérios, fiscalizar para valer, e leio daqui e dali, que "as casas noturnas terão mais rigor", aí pergunto, por que só as casas noturnas, e não os shoppings, metrôs, campos de futebol, igrejas, lugares onde grande número de pessoas se juntam?
O pensamento tem que mudar!
Lendo o jornal, vi que mudou, mas tem que continuar mudando, as pessoas tem que se acostumar com o que é certo, não com o errado, com o jeitinho.

Um outro fato que me chamou a atenção, curto ela no Facebook, é o de uma menina de 13 anos, que faz o Diário de Classe, contando o que acontece na escola pública com a intenção de melhorá-la, pois é, ela foi ameaçada de morte por alguém do facebook.
Leia a notícia aqui neste link.

Lamentável tudo isto! 
A que ponto chegamos!
As pessoas erram, e quando alguém expõe o erro, ao invés de corrigirem o que está errado, deveria ser sempre assim, ameaçam os outros de morte, mas para dizer que estou com a menina e com a sua família, e com os que pensam como ela.
Acho que a polícia tem que ser rigorosa com estes individuos, a rede social é para ser usada por pessoas de bem, não quem ameaça e quem usa para o mal.
Devem ser rigorosos e agirem rápidos com a intenção de proteger a vida de pessoas do bem, como a menina e seus pais, mesmo que sejam pessoas simples, e não do meio artístico, e não deixar acontecer mais uma tragédia para só então tomar alguma providência.
Tem que agir rápido!
Ela não fez nada que merecesse uma ameaça qualquer, e ninguém, mas ninguém mesmo deve ser ameaçado por seja quem for.

Ele deu a vida, Ele dá a eternidade!

Que Deus a abençoe e a cada um de nós! 

Por último, Yoani Sánchez.
Confesso que eu nunca tinha ouvido falar dela, a não ser pelo fato de eu curtir uma página, no Facebook, sobre ela, mas eu curto lá tantas páginas que depois não visito mais, e muitas curto por indicações de amigos ou que são páginas de amigos, bem, o fato é que eu não sabia, e descobri depois que ela é jornalista, blogueira e cubana, e que por morar em Cuba tem restrições ao governo daquele país, governo que  a segue pelo que ela fala ou escreve, quando escreve, porque quem faz suas postagens são colaboradores espalhados pelo mundo, e que ela não tem condições de ver o próprio blog.
Ridículo!

E por falar e escrever o que vê ou pensa, por discordar, é tão criticada.
 
 Sou contra a censura de qualquer natureza!

E acho que em qualquer lugar deveriam respeitar a liberdade das pessoas de poder se expressar, mas sei que tem muitos países que são de esquerda e não respeitam a vontade do cidadão.

Estou seguindo Yoani também no Twitter.

4 comentários:

Gabriela Gomes disse...

Realmente, tem muita tragedia acontecendo por ai :/ Em relação ao Diário de Classe, não sabia, acho essa atitude ótima, os colégios públicos estão uma porcaria, principalmente os daqui, tanto que quando fui estudar fora, quase rodei no primeiro semestre, porque tinha física, química, e outras matérias, e mostrando os meus cadernos para os colegas de lá, eles diziam "nossa, eu tive essa matéria na quinta serie, e não na oitava!" kk Adorei o post, ótimo mesmo, super informativo.
www.espacegirl.com

Bárbara Daisy disse...

A pobre Yoanni ainda sofreu represália pelos ignorantes dauqi...povo sem noção. Dizem poraí que o PT apóia o governo de Cuba, o que desfavorece a moça no Brasil.

A garota do diário de classe tb curto e acho tudo o que ela faz e escreve admirável!Ela compreende as coisas melhor que muito adulto por aí. Inclusive os próprios professores...

não sei mais como as pessoas vão mudar, se acusam e recriminam as que desejam e lutam por mudança.
lamentável.

:**

Roselia Bezerra disse...

Olá, Mauro
Estive lendo, com calma, e vendo a sua atitude de ter um blog interativo e atual... Isso é bom!!!
Estiou olhando o Jornal e só vejo do que vc disse pra mais... Nem dá gosto mas não podemos nos desatualizar...
Vamos orar sim... Deus provê...
Bjs fraternos de paz e orantes

Silvia C. disse...

Aqui em SP foi um reboliço por causa da fiscalização... infelizmente teve que acontecer essa tragédia pra alguma coisa ser feita e de fato arrumarem 'a casa'.
Sobre torcidas concordo com você! Pode ser divertido pra maioria mas vira e mexe tem algum caso de feridos sérios e até morte :/

Bom fds
=^.^=

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!