quarta-feira, 12 de junho de 2013

Um presente, um selinho



Selinho recebido da minha amiga querida Joyce Carla, do blog Escrevendo Aqui.

Regras:
*Escrever 11 coisas sobre você.
*Responder as 11 perguntas enviadas pelo Blog que te indicou.
*Indicar 11 blogs que tenham menos de 200 seguidores.
*Fazer 11 perguntas para os blogs indicados.


Onze coisas sobre mim

Não sou muito chegado a memes ou blogagens coletivas, mas sempre olho as perguntas antes de entrar na brincadeira, e acho que gostei das que foram feitas para mim.
Quanto a escrever onze coisas de que eu gosto, acho que fica difícil, porque acho que nem eu me conheço direito (risos), ou não gosto de me expor assim, mas o que salta aos olhos é o seguinte:

Gosto de estar em família, amo a minha demais, de navegar, passar horas na internet, de escrever, fazia isto por prazer, hobby, mas nunca publiquei nada, e quando começo mais uma história minha, acabo ficando dias sem poder digitar.
Gosto também muito de ouvir músicas, ver bons filmes que me divirtam, me prendam a atenção, um pouco de todos os gêneros, fotografar, adoro fotografar, mesmo sendo um fotógrafo amador, mas os poucos passeios que faço, quando faço, levo comigo minha câmera.

Já gostei de ler um dia, e lia muito, mas atualmente estou brigado com a leitura, mesmo assim entre o fim do ano passado e o começo desse, li quatro, mas repetir esse número, só por acidente. Sou muito rigoroso na escolha da leitura. A fórmula que eu gosto de ler envolve drama, suspense e família, se no livro não tiver esses três componentes nem penso em comprar um. 
Gostei muito de Não Conte A Ninguém, O Peso do Silêncio e Preces e Mentiras, no passado havia lido Mais Que Amigos e Uma Mulher Traída, os dois últimos de Barbara Delinsky. Quando a leitura é boa não dá vontade de terminar, mas para isto o livro tem que ser muito bom, tem que te prender. Quando a leitura é chata, chego até a parar, desistir de ir até o fim.

Também sou muito caseiro, de ficar mais na minha, sou sentimentalista acho que até demais.

Se não chegou a onze deixa o resto para editar mais adiante ou apenas para mim.

As perguntas que me foram feitas 
(pela Joyce)
01.Você usa um pc, um note ou um tablet?
Um note e um tablet. 
02.O que você adora fazer antes de dormir?
Navegar ou ver um bom filme, às vezes ambos.
03.Qual sua música favorita?
São tantas, mas pop internacional é o estilo. Sempre gostei de Dire Straits - Sultans Of Swing, marcou uma época, mas muitas outras marcaram também. Teria que escrever sem parar, talvez fazer um post com as músicas que marcaram minha vida por alguma lembrança ou não.
04.Se pudesse viajar hoje mesmo de férias (pagas, tudo totalmente grátis) por um mês, para onde iria?
Não gosto de viajar, mas dependendo da viagem faria um giro, Santa Catarina, São Paulo, Rio, quem sabe conhecer o Nordeste, mas ficaria no Brasil, talvez indo ao encontro dos amigos que fiz aqui, e seria bom conhecê-los.
05.Você tem um apelido?
Tenho... lobomauro surgiu no colégio, usei esse apelido também na internet em muitos sites que já foram fechados, pois descobri outra pessoa com o mesmo apelido, talvez por isso fechei os endereços, mas segue no ar apenas um, o blog que deu origem aos meus blogs aqui no Blogger, mas atualizo pouco.
06.Você tem algum tipo de tatuagem ou piercing?
Não, nem quero ter.
07.Coleciona alguma coisa?
Não.
08.Já esteve em um acidente de carro ou outro meio de transporte?
Não, graças a Deus.
09.Qual seria o emprego dos seus sonhos?
Um que me desse estabilidade, precisaria de um, mas aqui, não fora da minha cidade. 
10.Tem amigos em outros países?
Sim, brasileiros, mas virtuais, gente aqui da terra.
11.Já desmaiou alguma vez?
Nunca, e espero que continue assim.

Como a criatividade não anda lá estas coisas, nem ia participar desse meme, deixo esse post para quem queira participar e as mesmas onze perguntas elaboradas pela Joyce para os amigos responderem.
Agora deixar para onze blogs com menos de 200 seguidores não vai dar, então deixo para quem curte estar blogado e quem pode visitar seguidamente.

3 comentários:

Unknown disse...

Mauro, sempre acho divertido ler suas respostas.
Gostei de saber que gostaria de fazer um tour por são paulo e lugares aqui do Brasil. Eu também gostaria.
Eu queria muito ir na Liberdade lá em São Paulo.
Deve ter cada coisa legal!
kkkkkkkkkkkkk
Espero que sua inspiração volte logo.
MAs as cisas são assim memso. Eu mesma já deixei de postar muito tempo porque estava ou sem inspiração ou totalmente sem vontade de escrever.
Abraços amigo!

Karina disse...

Oi Mauro!

Viajar cansa, não gosto muito, embora já tenha me acostumado com a rotina. Namorar a distância o problema que quando vc quer ver a pessoa, na maioria das vezes não dá. Por outro lado, com tenho uma vida bem corrida, não fico com a consciencia pesada de não dar a devida atenção no meio da semana. Obrigada pelo carinho!

Quanto ao selinho, se eu conseguir no final de semana eu faço. E eu acho que eu recebi de uma outra amiga também o mesmo selinho! rsrsrs dai monto um post só, porém separando de cada um as perguntas.

Viajar é tudo de bom. São Paulo é uma cidade maravilhosa, sua arquitetura, cultura (museus, teatros, parques etc), centros de compra (rua que so vendem lustres, outra rua que é só utensilios de cozinha e panelas, 25 de março com suas bugigangas) é muito bom lá. Meu namorado mora lá então adoro ir passear. E seria bom viajar pelo Brasil e conhecer os amigos "virtuais"...

Minha vida anda de ponta cabeça, não dá tempo de planejar nada, quando planejo, tenho que fazer tudo ao contrário, dai quando chego em casa, não quero saber de pensar e escrever no blog. Mas tenho muitas idéias, mas me falta tempo e coragem para fazer.

Bjos

Karina disse...

Mauro!

Rua Santa Ifigênia é demais!

Ela é extensa, então tem quarteirão que é só parte de TV (antenas e acessórios), Outro quarteirão que é só som de carros, no outro só cameras fotográficas, no outro só coisas para PC, e assim vai!

É demais lá e no começo da rua tem a igreja bem antiga da Santa Ifigênia!!! Muito linda!

Bjos

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!