sexta-feira, 31 de maio de 2013

Não sou palhaço não

Um dia desses eu fui ao supermercado e saiu no alto-falante que as sacolas plásticas fazem mal para a natureza, sabemos, e que as pessoas comprassem as sacolas do super.
Nada mais sai barato hoje em dia, os produtos cada vez estão mais caros, e ainda oferecem sacolas pequenas por um preço nada convidativo, será que acham que somos palhaços para embarcar nessa?
Só o consumidor sai perdendo, sempre o consumidor.
Aqui em Pelotas já estão querendo cobrar as sacolas plásticas para que as pessoas comecem a comprar as pagas (o texto sublinhado inicialmente foi outro), mas eu não sou palhaço não.
No meu caso deixaria as compras e iria comprar num outro lugar.
Se o rancho fosse barato, mas não é, nunca foi, e cada vez aumenta mais, e ainda assim vem pessoas querendo empurrar sacolas pequenas por preços grandes.
Deveriam ser de graça, como ocorre com as sacolas plásticas. Para concluir, alguém está querendo ganhar em cima dos trouxas, e eu não concordo com mais essa "taxa".

6 comentários:

Anne Lieri disse...

Cada dia mais vemos atitudes como essa de comerciantes. Eu tb não aceito!bjs e bom sábado!

Karina disse...

Mauro!

Primeiramente obrigada pela visita no meu blog! Sobre meus textos, gostei muito do seu elogio, pois sempre tive dificuldades em escrever, então isso é um incentivo a continuar!

Sobre a história das sacolas plásticas. Quando foi proibido no estado de SP, foi um fuzue danado! Cheguei a ir no mercado e desistir pq tinha esquecido a sacola! E depois a lei foi derrubada pois o Procon não achou justo para o consumidor comprar uma sacola reutilizavel e não ter descontos nos produtos. Na formação dos preços os supermercados já incluem essa despesa, então nada mais justo que se comprarmos as sacolas tivermos os descontos né?

Aqui não temos mais isso, e sempre reaproveito as sacolinhas dos mercados.

Bjos

Nana disse...

Oie..conheci seu blog no blog da Ka e gostei muito daqui...volto sempre!!!
Bj e fk c Deus.
Nana http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

Roselia Bezerra disse...

Olá, Mauro
Eu tenho as minhas e as uso sempre... o bom é que elas duram muito...
Tudo tem um preço e ainda acho que são mais saudáveis para quem tem vontade de deixar um mundo melhor pros seus amadinhos no futuro...
Bjs de paz e bem

Silvia C. disse...

Na verdade as sacolinhas 'dadas' nos supermercados não são de graça. O preço está embutido nas compras.
Aqui em SP houve o maior fuzuê por causa disso um tempo atrás mas ja voltaram a 'dar' as sacolas normalmente....
Sugiro que você compre uma das sacolas de material reciclável (que li em vários lugares são feitas em condições sub-humanas em lugares como interior de países asiáticos) e com isso possa evitar de ter que comprar as super-faturadas sacolas nos mercados.

Boa sorte
=^.^=

Unknown disse...

Eu concordo totalmente com você Mauro.
Eles querem se aproveitar disso.
Porque se quisessem realmente ajudar o meio ambiente, dariam as sacolas.
Sobre as letras de confirmação, eu tirei porque como eu estou sempre verificando os comentários antes de serem publicados, não tenho muito problema ^^

Ah, deixei um selo pra você no meu blog.
Claro que eu sei que muitas dessas brincadeiras você não gosta. e também não está podendo postar porque está com sues problemas físicos, mas eu nunca esqueço de você!
beijos!
http://escrevendoaqui.blogspot.com.br/2013/06/meme-do-pra-sempre-julieta.html

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!