segunda-feira, 30 de julho de 2012

Via Instagram

Ultimamente venho usando bastante o tablet, e muito o Instagram, programa que no começo não gostava, não o entendia, mas que depois acabei pegando.
E venho deixando minhas fotos nele e compartilhando no Facebook, já que o Twitter não vem reconhecendo a senha.
Algumas das fotos uso com os filtros que o programa oferece o que deixa as mesmas com um outro visual.

Vejam, e digam o que acharam!

Busquem-me pelo Facebook!





Sobre o Instagram, olhe estes sites, e aprenda com eles!

Aprenda a usar o Instagram no seu Android

Central de Ajuda

domingo, 29 de julho de 2012

Dias e dias

Tem dias e dias!
Hoje nem a internet com os mesmos programas de sempre, nem a tv a cabo, animaram, aliás a tv a cabo prefere continuar passando os mesmos filmes atuais, vezes sem fim.
Não buscam em décadas passadas os bons filmes que animaram muita gente, e a programação atual já cansou.
Tenho a Net, e posso garantir que já foi melhor, desde canais que deixaram de existir até a programação atual.
Simplesmente cansou!
E um dia quem cansará dela serei eu.
É inacreditável que a programação não mude.

Até os filmes do TCP pioraram.
Antes havia vibração, eu esperava pelos filmes que passariam no primeiro, segundo, enfim todos os sábados, hoje conta um que outro e muitos são desenhos animados, que eu não curto, e os bons filmes estão custando a chegar.

Fico a pensar se vale a pena continuar com este pacote ou até mesmo com a Net.

Já com a internet a culpa é minha, pois olho sempre as mesmas coisas e tem uma hora que cansa, e venho cansando.
Antes, quando entrei nela lá em 1999, fazia muita pesquisa, descobria sites e sites, tinha até um caderno onde anotava os sites interessantes e de outras categorias que me chamassem a atenção, mas hoje em dia tudo resume-se a duas palavras: rede social.

E como diz o post e a frase de abertura, tem dias e dias, pois é, este domingo não foi o melhor para a programação, em tela nenhuma, e quem não curte as Olimpíadas, como eu, não tem nada para ver.

Tentei assistir uma missa já que não quero deixar minha mãe sozinha em casa, depois do que ela teve, o que gerou uma preocupação em mim, uma ansiedade, não estou indo mais as missas, mas não encontrei nenhuma.

Até nisto a tv perdeu o seu brilho.

Passam um monte de abobrinhas na tv, e quem quer assistir uma missa pela telinha por não poder frequentar uma, rezar, sentir-se mais perto de Deus, fica sem esta oportunidade.
Pena!

Passei parte da manhã na Rede Vida, mas missa mesmo, nenhuma.

Abraços a todos e uma ótima e abençoada semana para nós e nossos familiares com muita saúde.
Preciso de paz, e que esta ansiedade abandone o meu corpo.

Tem certas netiquetas que não levo em consideração, uma delas é escrever em letra maiúscula, dizem que a pessoa está gritando com o outro, eu não estou, apenas quero destacar bem o texto, chamar bem a atenção sobre o que estou escrevendo.

SAÚDE PARA TODOS NÓS E QUEM AMAMOS!

Se a tela fosse um caderno, confundiriam a minha escrita com gritos, pois só escrevo em letra maiúscula, sempre.
Apenas uma observação.


sábado, 28 de julho de 2012

Registro

Meu irmão, sua mulher e familiares, deixaram Pelotas por volta das 05h15 da manhã e chegaram em Itapema aproximadamente às 17h30, instalaram-se, arrumaram as coisas, e ligaram, conforme havia pedido.
Que tenham sorte por lá!

Abraços e saudades!

E saúde pra todos nós!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Saudades por antecipação!

Estou em casa, minha mãe também, vida normal e cuidados, como tem que ser com qualquer um, o ruim pra mim - bom para ele e sua mulher - é que meu irmão vai de vez pra Santa Catarina, vão tentar melhorar a vida por lá, e estamos ficando aqui, mesmo que haja tios, primos, amigos, a família de origem está se separando pela distância, e eu não conheço o estado do lado, e também por não gostar de viajar, porque tenho tempo.
Se minha mãe, eu, estivermos bem - estaremos! - em novembro, dezembro, se eles acertarem-se por lá, e pelo lado do emprego, tomara que sim, quem sabe a gente vai dar um passeio, e claro, se isto acontecer levo minha câmera a tiracolo assim como meu tablet ou se pintar no pedaço, um smartphone, sei lá.

Sem os amigos o que somos nós?
Minha mãe não gostou nem um pouco de eu ter dito que ela estava doente, ter escrito isto no Facebook, uns reagem assim, mas fiz pensando na oração dos meus amigos e eles corresponderam.
Foi uma corrente boa, positiva, de fé, e a FÉ uniu todos em pensamentos com minha mãe, eu, nós, pela saúde dela.
Obrigado a todos!
E a Jesus Cristo por ter colocado o seu poder na mão do médico e quadros de enfermeiros para curá-la, mas ela vai ter que seguir tratando-se em casa, e não vou dispensar nenhuma oração, então, se quiserem, coloquem ela em suas orações constantes.
Não custa!

O aplicativo do Twitter não tem jeito de funcionar no meu tablet Samsung Galaxy Tab P6200L, pois não reconhece o nome de usuário nem a senha.
E muitas pessoas reclamam disto, não atualizaram ainda, logo no tablet, sigo com os mesmos aplicativos.
De volta a rede social, ao notebook, e ao convívio com vocês.

Obrigado, obrigado, obrigado!!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Atitude linda

Minha mãe segue hospitalizada, e eu sumido da internet, pois quando chego de noite em casa deito e acabo dormindo logo, mas no sábado à tarde, um dia bonito de sol, eu ouvi uma música no hospital e perguntei se vinha da igreja, disseram que não, em seguida passou um grupo de música pelo corredor cantando músicas católicas, uma ou duas conhecidas minhas.
E entregaram uma mensagem, e uma trouxe comigo.

Ainda tem gente que leva alegria aos doentes, que visita os mesmos, achei aquilo tão bonito, aquele gesto, aquelas pessoas, aquela mensagem que resolvi criar este post.

Clínica da Alma

Consultório:
Em toda parte


Médico Cirurgião:

Jesus Cristo


Graduação:
Filho de Deus


Médico Auxiliar:
Espírito Santo


Sua Experiência:
Infalível


Sua Capacidade:
O Impossível


Seu Instrumento:
O Poder


Seu Favor:

Graça


Seu Livro de Receitas:
A Bíblia


Doença que Cura:

Todas


Preço do Tratamento:


Sua Garantia:

Absoluta


Sala de Cirurgia:
O Altar


Seu Hospital:
A Igreja


Sua Dieta:
Oração e Jejum


Seus Exercícios:

Boas Obras e Frutos


Horário de Consulta:
24 Horas por Dia


Não custa nada pedir oração por minha mãe, e por todos nós, e se eu não responder os comentários de vocês é porque estou afastado pelo que já escrevi acima, passo o dia com ela, e à noite aproveito o tempo que tenho para descansar e dormir.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do Amigo


Hoje é o Dia do Amigo, parabéns pra Ele, Jesus Cristo, e para todos vocês que lembraram de mim em diversos momentos ou recentemente, em oração.

Um grande abraço por este dia e por todos os dias de nossas vidas!

Saúde que vem, que vai em dobro!

Obrigado!


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Comentários

O comum é eu receber um comentário, ler e se achar ok, aprovar, este é o certo, mas quando recebo uma série de comentários iguais, de pessoas que não conheço, desconfio, e apago tudo.

Não venho navegando aqui porque tenho que escrever, e também porque não venho tendo ideias, e estou por outros lados, leia-se FourSquare e Instagram, nacendo aos poucos para estes programas.

Saudades de vocês!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Do tablet

Desde ontem e por motivos da L.E.R., venho usando a internet, do tablet, e na folga, vendo alguns filmes na tv a cabo. (do tablet)
Ainda não aprendi a passar para a próxima linha, usando o tablet, nem apagar apenas uma letra de uma palavra qualquer, tenho que apagar tudo, ou quase.
São dificuldades que no computador eu não tenho.
Baixei o FourSquare, e nestes dois dias tentando aprender a usar o programa, e o que para uns é fácil, para outros nem tanto.
Se eu tivesse um smartphone com certeza iria para todo o lado com ele, mas com um tablet, e também pelo tamanho, não, e não vou passar da casa, logo não sei se é uma boa que as pessoas me vejam somente em casa, e também não quero identificar onde fica, apesar que o programa faz mais ou menos isto.
Também não sou de estar aqui e ali, e quando estou nestes lugares, saio com minha câmera, não fotografo com o celular, e o meu também não é smartphone, passei a não acreditar nestas marcas, a começar pela do meu tablet, depois estava de olho num smartphone, e descobri pessoas que só reclamavam do aparelho, então nada mais me tranquiliza, que para falar basta um simples celular, e para fotografar uma câmera, e pra mim não vale a pena comprar um aparelho só para dizer onde eu estou naquele momento, ou qual a foto que eu bati naquele lugar, além de eu achar perigoso tudo isto.
Basta o meu celular, basta a minha câmera, basta o meu momento, mas o certo é que se eles quiserem ver a gente no raio que o parta, vão ver, pra isso descobrem meios, mas para achar a cura de certos males que afligem a humanidade, não, aí levam anos pesquisando e gastando dinheiro em pesquisas.
É incrível certas coisas!
Para localizar o ser humano, basta clicar aqui e ali, para salvar vidas é outra história.

Onde está o progresso nisto?

Para concluir este post, só mesmo através do meu notebook, mas não posso ir além, os braços não permitem uma aventura assim, e dói muito.

E a minha GVT está assim, conecta e desconecta, e isto é todo o dia, mas o "desconectar" dura segundos, minutos, e logo volta a conectar, mas está enchendo isto. (do notebook)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pelotas 200 Anos

PARABÉNS PELOTAS PELOS SEUS 200 ANOS!

07/07/2012



Pelotas é um município brasileiro da região sul do estado do Rio Grande do Sul. Considerado uma das capitais regionais do Brasil, possui uma população de 327.778 habitantes e é a terceira cidade mais populosa do estado.
A história do município começa em junho de 1758, através da doação que Gomes Freire de Andrade, Conde de Bobadela, fez ao Coronel Thomáz Luiz Osório, das terras que ficavam às margens da Lagoa dos Patos. Em 1763, fugindo da invasão espanhola, muitos habitantes da Vila de Rio Grande buscaram refúgio nas terras pertencentes a Thomáz Luiz Osório. Mais tarde, vieram também os retirantes da Colônia do Sacramento, entregue pelos portugueses aos espanhóis em 1777.

Em 1780, instala-se em Pelotas o charqueador português José Pinto Martins. A prosperidade do estabelecimento estimulou a criação de outras charqueadas e o crescimento da região, dando origem à povoação que demarcaria o início do município de Pelotas. Com o sucesso desta indústria, os charqueadores, dispondo de duas estações amenas, construíam palacetes para suas habitações e promoviam a cultura e a educação, no ambiente urbano, exemplificado pela inauguração do Teatro Sete de Abril, em 1831, quatro anos antes de Pelotas ser elevada à condição de cidade.


O nome do município, "Pelotas", teve origem nas embarcações de varas de corticeira forradas de couro, usadas para a travessia dos rios na época das charqueadas.

Leia mais aqui.

Fonte: Wikipedia.


Bandeira de Pelotas


FOTOS


Museu da Baronesa

Pça. Cel. Pedro Osório

Charqueada Sta. Rita

FOTOS

Praia do Laranjal



Parque Nova Cascata (PNC)


Venha para cá e descubra Pelotas!

domingo, 1 de julho de 2012

Tutorial por Joyce Carla

Escrevendo aqui ♫: Opacidade na imagem: Bom, esse é um tutorial que estou fazendo porque um amigo meu muito querido gostaria de aprender, e eu acho que é uma coisa fácil que qualquer pessoa que tenha o Photoshop instalado pode fazer. (post de Kira Mieko, compartilhado e editado).


O
brigado a você, minha amiga querida, pela explicação de hoje à tarde, o que me permitiu após a tua paciência, criar dois por minha conta, um está acima.


Reunião do CPP



Vem por aí uma ação missionária!

E obrigado a Joyce Carla pelo trabalho acima, e participação também, neste momento da igreja.

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!