quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ensino público

Li uma matéria pelo Google+ que a Dilma sanciona lei que destina 50% das vagas nas universidades federais para o ensino público, leia aqui, e ainda por cima leio um comentário "que os filhinhos de papais estão preocupados com isto".
É por isto que a educação não vai para a frente, parou no tempo.
"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza..." é o que diz o Art 5º da Constituição Federal.
O que acho é que o governo tinha que melhorar a educação desde a escola, desde o seu começo, pagar melhor seus professores, e com isto melhorar o aprendizado de todos, incentivar mais a educação com campanhas, e não estabelecer vagas nas universidades, sejam para as públicas ou particulares.
Quem estuda é o que vai entrar e cursar a faculdade, mas por ter o conhecimento, a base do que aprendeu na escola, não como estão querendo.

Minha opinião!



2 comentários:

Unknown disse...

Justamente amigo!
É um absurdo o que nos fazem passar.
Ao invés de priorizarem dar bom estudo na escola, eles estão destinando vagas para tal e qual pessoa... É um desrespeito a todos nós. Mas, vai lá falar isso pra esse povo... Parece que o governo não entende o básico a se fazer!
Sempre estudei em escola pública e não foi num só estado não. Estudei no Goiás, No DF, No Amazonas... E sinceramente, o ensino das escolas públicas deixa muito a desejar. Se ensinassem da mesma forma que as escolas particulares, duvido que esse negócio de cotas existiria!
Sobre o celular... Ele ainda desliga as vezes. Infelizmente, a LG não se responsabiliza. E as reclamações no reclame aqui são respondidas com CTRL+C/CTRL+V.
É um desrespeito total com o cliente.
Lg na minha vida nunca mais Mauro!
Lembro que tive um nokia, o primeiro celular da minha vida... Que o deixei cair do quarto andar quando morava em Brasília e que ele continuou funcionando em perfeitas condições por mais dois anos seguidos. Agora me vem a LG com essa frescura de celular bonito que não presta. Querido, li uns posts seus e vi que vc teve alguns problemas. Me desculpe pela ausência. Eu deveria ter estado mais presente... A correria tava tão grande que eu não apareci.
Mas, desejo tudo de bom pra você. Saiba que sempre estarei do outro lado do celular, caso vc precise.
Beijosss!

Bárbara Daisy disse...

Pois é Mauro, se hoje não existem tantos ignorantes quanto parecem é por conta da classe de professores que se empenha MUITO para reduzir isso ao máximo.

E o esforço não é pouco, porque o governo não tá nem aí, pra gente inteligente que vai saber votar? Que vai saber protestar?

É melhor criar um monte de porquinhos ignorantes e deixá-los prontos pro abate.

Isso é absurdo!

:*

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!