domingo, 26 de junho de 2011

Exposição de Carros Antigos


Esta foi a terceira vez que eu fotografei os carros antigos neste ano, duas em Pelotas, e uma na Praia do Cassino, que é o desfile anual que ocorre durante a temporada de verão, e a cada vez que eu faço novos cliques, posto as melhores fotos aqui.
Estas fizeram parte do primeiro dia da Festa do Padroeiro 2011 aqui na Igreja do Porto, já mencionado no post anterior.

Enquanto navego hoje, ouço as playlists da Rádio Uol, e para quem gosta de músicas variadas, eis um bom lugar para recordar.
É a minha dica para os ouvintes e apreciadores de todas as épocas!

Vejo o texto justificado na edição, e no post não, e não gosto assim, mas não sei o que fazer.

Carros Antigos








Feira Paroquial e Dia da Saúde

Começou ontem nossa Festa do Padroeiro 2011, e eu cheguei lá às 13:00, bem no começo, e fui munido de minha câmera digital, mesmo não sendo o fotógrafo oficial, e fiz minhas fotos, quase cem, e já passei algumas para o Facebook da Igreja do Porto, e posteriormente irei passar para o nosso blog oficial.

Teve apresentação da banda da Brigada Militar, exposição de Carros Antigos - fiz 28 fotos - e um gostoso Café Colonial, mais pipoca, quentão, cachorro quente, artesanato e barracas para medir a pressão como ver o açúcar das pessoas que prestigiaram o nosso evento assim como o Chico, mascote do Hospital São Francisco de Paula e a Guarda Municipal Mirim, de Pelotas.

Ontem 25/06 foi o dia da Feira Paroquial, Dia da Saúde e Café Colonial.
Pena o dia não ter ajudado muito, e com isto o movimento não ter sido o esperado, mas quem foi não se arrependeu.
De ruim apenas o frio, mas para quem vive no sul, não temos muita opção e o que fazemos, uns mais, outros menos, é pela nossa Igreja do Porto.

Além de tudo isto fizemos transmissão ao vivo pela internet, isto mesmo, havia o CJ que era o encarregado disto, e o Alam que ajudou bastante.
Estava bacana mesmo.

Eis algumas das fotos de nossa tarde festiva:








quinta-feira, 23 de junho de 2011

Não à vontade!

Sou Católico Apostólico Romano, mas não me sinto à vontade para representar a Igreja do Porto, nem no Blog para o qual eu voltei, nem no Facebook, porque não sei o que escrever, não tenho aquela criatividade de quando estou por mim, no meu facebook ou twitter pessoal.

No facebook da igreja, fico em cima do muro sem saber se aquilo que vou postar está certo, o que escrever, se eu escrever, e
se eles vão gostar.
No momento não quero nem saber de fazer cursos, porque não quero aprender nada.

Olho na internet, procuro textos que poderia deixar no facebook da Igreja do Porto, mas não tenho nem vontade de ler.
Eu não era assim, acho que estando lá, estou me afastando mais da igreja mesmo indo as missas regularmente.
Poucas eu falho.

Esta deficiência que apareceu agora - pois eu adorava escrever, e escrevia fácil, fosse o que fosse - aumenta e gera conflitos para comigo mesmo, e me sinto inútil às vezes por lá.
Preocupo-me com a imagem da igreja e muito com a minha, pelo que eu não escrevo.

E não criei o Facebook da Igreja do Porto para chegar a esta conclusão, mas porque sinto-me bem na igreja, ou sentia-me, mas cada vez mais, pelo que percebo, deficiente em coisas que antigamente era tão fácil, e isto pode me afastar, ou se não, perder o estímulo com as coisas que tanto gosto, coisas relacionadas ao Sagrado Coração de Jesus.

E nunca gostei de copiar deste ou daquele mesmo deixando as fontes, não acho certo, ainda mais que somos uma igreja e temos muitos que poderiam fazer a sua parte pela igreja que amamos, mas não o fazem.
Não o fazem para o virtual, pois no real todos pegam juntos, isto eu reconheço, e não posso deixar de escrever aqui.

Tirando o Coordenador da Pascom, o AA, a sua amizade e a sua boa vontade, ainda sigo só em tudo que é programa que eu criei para a Igreja do Porto, pois ninguém veio ajudar.

Foi um desabafo!
Abraços aos amigos e perdoem-me, porque vocês não tem nada com isto.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Saúde, conexão

Ontem fui com minha mãe tomar a vacina contra a gripe comum e a H1N1.
A gente tem que se previnir.
E saúde, hoje e sempre, é tudo!

Meu notebook aqui vinha parando, chamei um técnico da GVT pois contratei 10 MB e não chegava nem a 5, 4, 1 MB, variava muito, e ouvi do técnico que não era a linha não - meu outro notebook funcionava bem, o netbook do técnico também - e hoje resolvi navegar nele deitado na minha cama, após ver alguns filmes e séries na tv, e não é que o bicho funcionou, agora na madrugada, a 01:11 fez uma marca pra lá de estupenda.

Fiz o teste no Teste Power da GVT, e olhem os resultados.

Download: 10910 kbps (10,91)
Upload: 1006 kbps (1,00)

Usando o Speed Test, também teve marcas consideráveis, vejam:

Download: 10,81 mbps
Upload: 1,02 mbps

Não sei se continuará assim, ele que sempre funcionou bem, mas espero que siga agora funcionando desta forma, ou que não haja nele problema nenhum.

É, durante o dia não funcionou não, pois foi uma outra decepção, longe daquela marca alcançada na madrugada.

Pra não ficar apenas na palavra, resolvi capturar a tela do Teste Power que é da GVT junto com a hora na barra de status, como uma prova.
Aí está!


Hoje tenho que ir no Detran, último dia de um pagamento, e aos poucos os compromissos vão sendo saldados, mas o ruim que aqui em Pelotas vem caindo água, o sol que é bom não vem aparecendo, e sempre em época de Fenadoce - para eles aprenderem a escolher época melhor - mas mesmo assim, no jornal ontem disse que 50 mil pessoas compareceram na festa neste domingo (confirmo depois), festa que atrai sempre muita gente, apesar do tempo que faz.

Sejam bem-vindos a Pelotas e a sua cultura!

Abraços a todos!


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Festa do Padroeiro

Estou há dois dias, por aí, em cima do Facebook da Igreja do Porto.


Estou buscando e convidando pessoas e também divulgando nossa Festa do Padroeiro 2011, que está se aproximando, e nestas 48 horas tantas pessoas aceitaram o nosso convite que estou feliz.

Venho batalhando, convidando, atirando para todo o lado, e com isto, encontrando e fazendo amigos, pessoas que aproximem-se da igreja mesmo que, inicialmente, pelo meio virtual, e recebendo depoimento das pessoas que passaram parte de suas vidas pelas portas da Igreja do Porto.
Muito lindo!

Se você estiver no Facebook, visite-nos, e será bem-vindo, e desculpe alguma falha minha, trabalho sozinho sem uma equipe por trás, e sei que muito ainda falta, mas é sempre um começo, e que Deus abençoe a todos.

Dando tanto espaço para a igreja e esquecendo um pouco do que é meu.



1º/06 a 1º/07 – Gincana da Caridade

Participarão da Gincana da Caridade equipes formadas pelas comunidades, Pastorais, organismos e movimentos com atuação na paróquia.
Entre as tarefas
estão: arrecadação de alimentos, roupas, calçados, kit higiene para a Pastoral da Saúde, bem como uma tarefa bíblica.
Haverá premiação.


25/06 – Sábado Feira Paroquial e Dia da Saúde

Constará de atividades físicas, artísticas, culturais e lazer, bem como prestação de serviços de saúde em tendas colocadas no leito da rua Gomes Carneiro, que será fechada na frente do salão paroquial.

Café Colonial - 15:00 às 17:00
R$ 8,00

Dia 01/07 – sexta-feira Festa do Padroeiro

19:00 – Procissão Motorizada e bicicletada com bênção aos ciclistas, motociclistas e condutores de veículos em geral (levar tocha).

Itinerário da Procissão


19:30 Procissão a pé do Supermercado Paraíso à Igreja matriz.
20:00 – Missa Festiva – Celebrante: Dom Jayme Chemello.
Coordenação da Liturgia: Apostolado da Oração e Equipe de Liturgia
21:00 – Atração: Coral
21:30 – Confraternização no Salão Paroquial.
Escola convidada: EE Sagrado Coração de Jesus.

A programação não está completa.
Clique aqui para vê-la toda.


terça-feira, 14 de junho de 2011

Dificuldades e preferências

Estou lá no blog da Igreja do Porto - visualizem meu menu - tentando modificar o que já estava bom, escolhendo um template daqui, mas nem isto consigo, está lento, travado, de doer, e nada anda.
Com o de vocês também está assim ou a perseguição é só com alguns, entre eles o meu?

O simples é o mais recomendado.

Tentando aos poucos voltar, ainda falho com todos, mas sem forçar, e esperando vocês lá pelo Facebook.
Abraços a todos!

Confiança perdida

Perdi totalmente a confiança no site BTemplates, porque todo o template utilizado dali vem dando problemas assim como o Blogger, e pergunto, por quê?
O que houve para tal, se aqui era o serviço mais confiante dos blogs e os templates de lá os mais bonitos e com cara de portais?
Sinceramente, decepcionado!

Nem pensar em mudanças que lembrem outro serviço de blogs pois gosto mesmo ou gostava, deste aqui, quando não aprontava, como agora, dia após dia.
Será que sentiram inveja daqueles que viviam dando pau e quiseram inventar alguma coisa para imitá-los também?
Assim não dá!

Lá no blog da Igreja do Porto, o paralelo, escolhi um template limpo, e fui postar hoje, está uma bagunça, e sabem de onde é o serviço, BTemplates, e B vem de Blogger.
Pertence mesmo ao Blogger ou apenas são templates para este serviço?

Repensem suas filosofias de trabalho, de modernidade, e deixem o que era bom, voltar a ser, mas por favor, sem invenções, ou é pedir muito?

Sem invenções e sem retaliações a este post, a este blog!

Estou no Blogger desde 2004, sempre considerei o mais bonito, o mais fácil, mas não posso seguir com o mesmo pensamento depois de tudo que vem acontecendo, então estou aqui gritando pelas linhas.
Por favor, voltem a ser como eram antes!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Catequistas Unidos

Recebi este selinho de minha querida amiga Rosélia, e a agradeço de coração.

Regras
Para divulgá-lo, leia o link abaixo:


E para todos os outros que quiserem tê-lo, mas não deixem de olhar o link em vermelho, porque ali estão as regras, apesar que quanto o assunto é selos, aqui, eu não gosto de seguí-las, mas fazendo o possível.

Abraços e tenham um bom dia!


domingo, 12 de junho de 2011

O firefox e os erros


Estava usando-o hoje à noite e como estava travado, fechei-o, e não abri mais.
Foi preciso reiniciar o meu computador para poder usá-lo outra vez, poxa, se eu já havia fechado há horas, por que esta maldita mensagem?
O programa a cada atualização, piora.
Foi o melhor navegador, mas como dizia um professor que eu tive, na época da engenharia, quem inventa é inventor, e as invenções do firefox atualmente, são puro tiro contra.
É dose!

Sigo usando apenas por uma particularidade que diz respeito as fotos, se não iria procurar outro, aliás tenho mais três no meu laptop.
Não dá para depender de uma bomba só.

Abraços a todos e boa semana!

sábado, 11 de junho de 2011

A missa e a saúde

Vou a missa todos os sábados às 17:30, a missa é às 18:00, mas gosto de chegar meia hora antes, gosto de estar na igreja, e me faz bem, mas acho um desrespeito daqueles as pessoas gripadas, com tosses quase crônicas, irem também, porque colocam a saúde dos que estão bem ou recuperando-se, em risco, e numa época como esta, com estas gripes por aí... o fato é que eu saí na metade, mas pretendo voltar amanhã às 10:00.
Se o clima for o mesmo, me retiro e passo uma temporada, de novo, sem aparecer.
Não é a minha preferência, mas quando minha saúde está em jogo, prefiro cuidar dela, e falo por mim, pois eu sou fraco demais para estas coisas e pego com a maior facilidade, ao passo que outros são mais fortes e não se gripam por qualquer coisinha, mas eu não sou estas pessoas, nem vivo no corpo delas.
Pela primeira vez na vida retirei-me da igreja mais cedo, e espero que seja a última.
Se não concordarem comigo, dispenso os comentários.

Abraços a todos e um ótimo domingo.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Reciclagem e atitude

Muita gente recicla lixo, eu não reciclava, mas comecei a reciclar, mas paramos de novo, e o motivo é um só, a gente fazia tudo certinho em casa, e na hora do recolhimento do lixo, quando passava o caminhão, pegavam os diversos lixos e misturavam tudo de novo, aí pergunto, qual a diferença da gente misturar em casa, com o caminhão do lixo ao misturar na hora, e a resposta é uma só, nenhuma.

Ou a Prefeitura de Pelotas contrata mais gente para este setor, com diversos caminhões para os diversos tipos de lixos, ou os mesmos caminhões passam em mais de um horário, ou outras opções.
Ou nada!

Aqui em Pelotas ainda não está surtindo o efeito esperado.
E o destino do lixo continua sendo um só.

O que adiantou as pessoas separarem o lixo?
Foram conscientes, são conscientes, mas não adiantou nada.

E precisa ser feito algo, pois a população faz a parte dela, e a prefeitura da cidade ainda não.

Notícias e notícias

Em meio as notícias de hoje, a demissão do Palocci - não gosto de falar em política, mas acho que ele já deveria ter saído há mais tempo, e não esperar por tudo isto - e de boas notícias, o Twitter estar em português.
Esta sim foi uma grande notícia.
E já era sem tempo.
Uma vez que vivemos no Brasil, temos que usar os programas em nossa língua, a que dominamos, não na língua dos outros, e o Brasil é escrito com S.
Os estrangeiros em seus paises que escrevam com Z.

De notícias pessoais a morte de um amigo.
Morreu de infarte.

E de oba-oba, a imprensa, e como assunto o sempre Ronaldo Nazário.
Gosto de futebol, mas o que me importa se ele fará gol no jogo de hoje ou não, e quantas despedidas ele fará do futebol?
Esta é a última, dizem, vestindo a camiseta da seleção - se fosse esperto não teria esta última vez, faria os torcedores lembrarem dos títulos que ele nos deu, dos gols que ele fez, dos momentos que ele decidiu por nós, mas a última imagem que vai ficar, falo de imagem, do que a gente vai ver, com gol ou sem gol, fabricado ou não, é a de um cara gordo, em forma ou esforçado.
Podia passar sem isto.

E o pior é a imprensa colocar tudo em cima dele, como se o mundo fosse os quinze minutos que ele estará em campo.
Serão quinze minutos em que a seleção só vai ver o Ronaldo.
Todo mundo querendo enfiar bola para ele, pra ele marcar um golzinho e sair como herói.

Não sou contra ele, não, mas parem de falar em Ronaldo daqui e dali.

Eu agradeço a ele pelos gols que ele fez por nós nas copas, pelos títulos que ele deu para o Brasil, mas havia outros fenômenos em campo com ele, e a seleção é um todo, e não apenas um.

Chega deste assunto!

Comentários

É impossível as pessoas não saberem onde clicar para comentar aqui, mas já que aconteceu isto, vou facilitar deixando a foto capturada de onde clicar.


Estão vendo onde está escrito
1 comentários, pois bem, ao final de cada post cliquem sobre a palavra comentários, independente do número que venha na frente dela, se 0, 1, 2, etc.
Vai abrir-se uma outra janela, comentem ali, e após vem uma palavra de verificação, coloquem, e enviem.

Aprenderam?

Deixar de comentar por isto, não dá, não é?



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sigam o Cantinho do Alam

O Alam Dias está recomeçando seu blog, e pediu que vocês dessem uma força para ele, seguindo-o, e tendo paciência que ele os visitará.

Então não esqueçam o destino, por alguns minutos:
http://cantinhodoalam.blogspot.com/

Estou há algum tempo afastado, pelos problemas de erros já mencionados em outros posts, e também porque a pilha acabou.
Vim pelo pedido do meu amigo Alam, e não custa vocês darem uma passadinha no blog dele.

Aquele abraço, gente, saudades de todos, mas muitos continuo agora pelo Facebook.

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!