domingo, 28 de fevereiro de 2010

Campeão assim?

O Grêmio foi campeão do primeiro turno, acabou neste instante o jogo, e eu pergunto, assim?
Um a zero magrinho, levando um olé do adversário, o bom e surpreendente Novo Hamburgo, pelo que ouvi pela rádio, aqui pela internet.
O NH atacou e atacou, e o Grêmio jogou para o gasto, mas conseguiu fazer o seu gol, e não mais do que isso, pelo que ouvi na narração.
Eu quero um Grêmio forte, gente, não um fiasco como estes, mas não tiro o mérito do Novo Hamburgo.
Antes de começar o jogo, os jogadores gremistas falavam em atacar, foram atacados.

Sou gremista sim, e meu blog não é de futebol, mas convenhamos, quero time sempre e sabendo jogar, honrando a camisa e a tradição, não ouvir o técnico e os jogadores pedirem pelo final do jogo como um time pequeno, o que não é.
Muito pouco para quem almeja muito neste ano.

Ah se não fosse o excelente goleiro Victor!

E a transmissão foi uma maravilha, nem parecia que eu estava ouvindo um jogo pela internet.

Obrigado pelos comentários!



sábado, 27 de fevereiro de 2010

As dores do vício

Oi!
Afastado do blog de vocês devido a chamada LER - lesão de esforço repetitivo - e com dores fortíssimas nos braços, altura dos ombros, cotovelos e pulsos, acho que de tanto digitar.
E alguma dor no peito, muscular. Sinto que é musculo.
Mal faço meu post, mas não me afasto da internet como deveria, fico apenas com o mouse e sei o quanto isto é prejudicial também.
Até para fazer este post a coisa está ruim.
Com o tempo vou comentar para vocês, só quero que entendam.

Nos últimos dias adicionando filmes no site do Filmow, lendo, e curtindo o friozinho.
Abraços e sigam comentando!
Desculpe a minha falta, mas por razões de saúde.




quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prédio? Nem pensar!

Aqui no prédio da praia nós somos dez apartamentos e um, por natureza, é encrenqueiro, gosta de intrigas, mas sempre tem um aqui, outro ali que também gosta de sair da linha.
Por isto que odeio ser morador de condomínio, porque sempre tem um que outro que vivem para alimentar problemas.
Um era síndico, findou sua gestão agora, mas no período que esteve no comando, e com aquela batida e destruição (carro que invadiu nosso prédio, subindo calçada e voando por cima de um murinho) de um portão e alguns murinhos, de três apartamentos, o pacato homem não se mexeu para nada, agora que está encerrando a temporada de verão, que o síndico é outro, começou a ver empecilhos e fazer complôs achando caro o conserto... sempre tem alguém para querer criar alguma confusão a mais, ou por aqui tem... eu achava que deveria ser do condôminio esta reforma, afinal envolve paredes e muros do prédio, mas não quiseram, mas minha mãe conseguiu que ajudassem com a metade da obra, isto estipulado na reunião do condomínio, pelo menos isto, claro que os abutres de plantão, um ou outro, foram contra, mas não são a maioria.
Vou fotografar tudo, quero mostrar a estes imbecis que farei um registro em fotos da obra feita agora, e quero ver o que farão.
Só lamento o prédio não ter câmeras, só isto!
Não confio em alguns daqui, poucos merecem tal confiança, e a gente tem que ficar de olho.

Na cidade moro numa casa, ainda bem
.
Prédio? Nem pensar!

Onde tinha tudo para dar certo, poucos apartamentos, acontecem estas coisas, estas e muitas outras não relacionadas aqui.
Por isto prédio não serve para mim, estou neste porque vem de família, e veraneio nele há cinquenta anos, e só!
O que tenho para dizer de tudo? Bem, é lamentável!


Agradeço de coração pelos comentários, e procurando apenas fazer meu post, sem comentar, e para não ficar longe da internet, deveria, por saúde, fico vendo sites que digito pouco, no caso o Filmow.com, adicionando filmes, nada mais, mas com menos dor, ainda existem e são poderosas, volto a comentar no blog de vocês, porque gosto de dividir o espaço com os amigos.
Só peço que entendam!




Por ora é só!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

É preconceito sim

Sempre fui assíduo leitor destes livros de bancas, Sabrina, Julia, Clássicos do faroeste, e outros que não lembro o nome, pois é, há alguns anos atrás entrei em contato, por e-mail, com uma editora, que não lembro o nome, mas nada veio de volta, nem o clássico "recebemos sua mensagem", nadinha, o que achei uma falta de respeito.Acontece que estes livros começam por "queridas leitoras" ou "querida leitora", e acho que deveria ser "queridos leitores", englobando homens e mulheres, porque a leitura é para todos, e houve uma campanha aí que o slogan era Ler é cultura.
E o homem não vai deixar de ser homem por ler estes livros, romances, mas estas editoras sim, elas estão sendo bem preconceituosas.

Lembro uma temporada na praia, que comprei exatos 21 destes livros, e li todos.
Depois que lia emprestava, e passava de mão em mão.
Eu adoro ler, ler romances água com açucar, como ver alguns filmes do gênero.
Já bastam as notícias, a vida em si, o que os jornais apresentam para nós, sangue, desabamento, terremoto, tiroteio, drogas, etc e tal, então escolho a minha notícia, os filmes que eu quero ver, e claro, busco o meu tipo de leitura, bem light.
E sobre livros, não lia um desde o verão de 2006, quando estava relendo Se Houver Amanhã, de Sidney Sheldon, mas peguei conjuntivite, parei, e nunca mais li um livro, até este da Editora Nova Cultural, que assim como outras, também abre um livro da mesma forma errada, para mim errada.
O livro que li, comprei e li ontem mesmo, foi Um Cáuboi Em Minha Vida.

Carnaval acabou domingo, apenas como registro, e eu estou com muitas dores nos cotovelos e ombros, mas vai passar.

Abraços a todos e valeu pelos comentários.
Digitar agora, para mim, é um crime contra mim mesmo, logo vou evitar comentar um ou dois dias.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Saúde e conexão

Desde ontem vinha sentindo umas dores no peito, pescoço, e braços, e resolvi dar uma passada aqui na Unimed da praia.
Na primeira vez fui ver minha pressão, 12X8, melhor impossível, e voltaria logo em seguida, só o tempo do médico chegar.
Voltei, e logo logo ele chegou.
Fiz um eletro cardiograma, e fiquei lá descansando um pouco, e segundo a enfermeira e o médico, estou ótimo, tudo não passa de ansiedade.
E as dores são musculares, e um remedinho soluciona tudo.
Comprarei amanhã.

Outro assunto...
Minha conexão vem parando, e já estou cansado de falar em 3G, mas na soma dos dias de uso, usei muitas horas a Vivo, me surpreendi com ela, então aquele início horroroso deu lugar a dias e noites maravilhosas, e bem conectadas, só que hoje tudo está lento.
Começou com meu blog, nada entra(va), assim mesmo, e alguns outros sites, e como tenho Firefox (padrão), Internet Explorer e Google Chrome, e uso os três quando dá problema, um tem que entrar... quando todos não entram, é ou algum site determinado ou a 3G.

Espero melhorias para o futuro que venham beneficiar os dependentes da conexão 3G, principalmente aqui para este lado do estado, e especificamente para a Praia do Cassino.
Sem aquela desculpa esfarrapada de uma concorrente da Vivo, que esta é uma praia temporária, porque não é, e muitos dependem do sinal da 3G.
Então que melhorem, no todo que melhorem, e coloquem mais antenas para cá.
O Brasil não é somente o Rio e São Paulo.

E o blog aqui é tudo para mim, uma segunda casa, e vocês os meus familiares virtuais, logo não sei parar, ficar longe de Blogspot.
Falando em blogs, não faço mais parte do WP.
Não sei se já havia escrito isto, se não, agora sim.

Fazendo este post na edição aqui do blog, mas vou salvá-lo antes de postá-lo, por segurança!
Nunca se sabe!



Se pudéssemos fazer uma retrospectiva

Título grande este, não é, mas eu explico.
Estava hoje à tarde pensando se o Nelinho, que foi lateral direito do Cruzeiro havia jogado no Grêmio?
Eu achava que sim.
Bem, enviei uma mensagem de celular para o meu primo, e ele também achava que sim.
Depois fui pensando nos laterais esquerdos que brilharam no tricolor, os direitos, os goleiros, zagueiros, atacantes, e uma lista de jogadores mais para trás foi tomando conta da minha memória.
Com o tempo eu passei a pensar, e se pudéssemos fazer uma retrospectiva de todas as pessoas que passaram pela nossa vida, parentes, amigos, colegas do colégio, do trabalho, pessoas que não foram com nossa cara e por aí, e lembrei que há um tempo atrás quando entrei na internet, conversei com uma guria de vinte anos, e ela me disse que a avó dela estava fazendo uma colcha para ela levar para a vida toda digitalizada que contava desde o nascimento dela até a idade atual, fotos, momentos, etc e tal.
A fotografia marca este momento, são os nossos passos pela vida toda.
Às vezes a gente pega uma foto nossa e diz "como eu estava gordo nesta época", "que coisa horrível, era eu?", "eu lembro desta foto, marcou uma época da minha vida", pois é, todas as fotos marcam uma época da vida de gente, são as nossas vozes do tempo, e como a colcha, contam uma parte de nós.
Entrei agorinha na internet e de cara fui no Google, e digitei "Nelinho, Grêmio" sem as aspas, e encontrei um site bem interessante para a nação gremista, deem uma olhada lá, cliquem no link abaixo.


E fazendo uma retrospectiva do futebol, puxando pela memória, o Grêmio teve excelentes goleiros, Eurico Lara, Cejas, Corbo, Leão, Manga, Mazaroppi, Danrlei, e agora Víctor.
Eu iria seguir com a escalação daqueles que eu lembrava, já tinha até digitado muitos, mas apaguei, e nem todos tem que ler sobre um time que é apenas do meu coração, pois cada um tem a sua paixão futebolística no seu respectivo estado, e para terminar, Nelinho foi jogador do Grêmio.

Seria bem interessante se pudéssemos fazer esta retrospectiva de nossa vida, mas acho que basta estar aqui, com amigos interessantes e familiares que amamos, e seguindo em frente.

Que Deus abençoe a todos!



domingo, 21 de fevereiro de 2010

Fazendo limpeza

Não adianta deixar blogs aqui que nunca aparecem, tipo três, quatro, seis meses, um ano... para quê?
Só para olhar para eles e pensar, um dia voltam!
Quando voltarem, se voltarem, adiciono de novo.
Então limpei os chamados "fantasminhas".

Passei parte da noite em redes sociais, Facebook, Twitter e vez que outra, Orkut, mas o meu tempo mesmo foi lá pelo Twitter, e estou seguindo mais cinco.
Uma universidade, uma revista, um jornal, e dois políticos.
Pesquisei pessoas no Twitter, depois brasileiros no Twitter e por fim empresas brasileiras no Twitter.
Não nesta ordem.

Não acho interessante seguir famosos, porque não há retorno, e para mim, estar em redes sociais, estar na internet, significa fazer amigos, e trocar conhecimentos.
Quando entrei no programa de microblog descobri isto, e deixei de seguí-los.

E o Grêmio está na final do primeiro turno do gauchão.
Vi os gols, e pelas jogadas que os originaram, gostei do entrosamento, espero que continue a cada jogo, mas segue longe de outros elencos tricolores como o de 1977, 1981, 1983, 1995, 1996, 2001 e 2005, e outros não lembrados.
Pelo menos eu acho isto, mas uma coisa é certa, está no caminho.
E não quero desejar sorte não, mas muito futebol e bola na rede dos adversários, mas jogando pra cima.
Ah, foi apenas um comentário, meu blog não é de futebol, e não farei ser, mas sou gremista, e às vezes falo sobre o assunto.

Pena que acabou o horário de verão, uns gostavam, eu, outros abominavam, mas cada um sabe os seus motivos.


E aqui o carnaval continua...



sábado, 20 de fevereiro de 2010

Poluição sonora e desorganização

As quadras aqui na Praia do Cassino, bairro da cidade do Rio Grande/RS, tem cinquenta metros, são pequenas, e o carnaval está muito mal organizado.
Mal demais!
Explico...
Em todo centro carnavalesco há uma passarela e um tempo para uma entidade entrar e se apresentar, depois é que entra a outra, mas aqui apresentam-se na avenida Rio Grande, não é uma passarela, é na rua mesmo, e enquanto numa quadra um bloco desfila ao som de sua bateria, logo na quadra seguinte vem o outro bloco com a bateria tocando outra música e atrás deste, ou seja na terceira quadra o outro bloco com outra bateria e outra música diferente.
E assim por diante, quadra a quadra, até acabar, até todos passarem.
Então pergunto, isto é carnaval ou poluição sonora?
Ou criam uma passarela, tipo em X número de quadras apresenta-se um bloco, e após este fazer a sua apresentação num tempo Y, aí entra o outro, ou todos entram juntos como está sendo agora, mas ao ritmo da mesma música, e o público vai gostar e não vamos reclamar como estou reclamando agora desta poluição maldita, porque não sou palhaço para aguentar este lixo acústico que de quadra em quadra apresenta um bloco diferente e baterias com músicas diferentes.
Que a administração, se é que existe, tome a providência necessária.
Será que eles já ouviram falar em organização, ou aqui virou um pedaço de nada onde cada um faz o que quer e desorganizadamente?

Carnaval não é poluição sonora, e nunca foi, carnaval é alegria, é festa, e o que se vê aqui apesar da alegria de todos é esta poluição descabível.

Mudem!



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Rapidinhas

Enquanto no Brasil inteiro, ou grande parte, acabou o carnaval, aqui continua, aqui em Rio Grande e Pelotas.
Parem!
Tem tempo para tudo, e deveria ter encerrado, mas se estende por dias e dias, na verdade é cansativo.
Não respeitam nem a quarta-feira de cinzas.

Hoje tivemos reunião de condomínio, eleito os novos síndicos e conselho fiscal, e novas propostas aprovadas como outras recusadas.

Ultimamente uma dor-de-cabeça vem me perseguindo.
No começo pensei ser o sol da praia, mas nos últimos dias não estive por lá, e a dor continuou.
Acho que pode ser do computador, sei lá.

E dá-lhe samba!
Filomena na avenida!
Sempe ela levantando o público.
E é para mim o melhor bloco da praia.

O antivírus anuncia que não tenho vírus, e baixei ontem a nova versão, quem sabe, não é?
Acabou de bloquear uma ameaça, fechei as outras páginas, G-mail, Terra e Facebook.
Fiquei apenas com a edição do blog.
Uma amiga minha disse que saiu do Facebook porque entrou vírus fortes, trojans, no micro dela.
Não acredito!
Em todo o caso, se souberem de alguma coisa, informem!

Falando em Facebook, estou nele.
Meu perfil está estampado aqui no meu blog, então sigam-me por lá também, mesmo que seja um programa que estou começando aos poucos, que não vou na mesma frequência que outros, assim como Orkut, por isso acho que não tem a mesma força que o programa do Google.
Então paciência!

Poucos comentários desistimulam, e não tenho tido idéias para escrever, logo meu blog vem virando um diário de meus passos, do que acontece por aqui.
De minha parte, nada contra!
E fotos, vez que outra coloco aqui, e se tivesse que postar, seria em meus álbuns.


E perdi a vontade de participar de flogs ou álbuns, pela falta de comentários em ambos os programas.
Já o flog, perdi o gosto pelo que vinha acontecendo - sorte que não comigo - muitas briguinhas internas para saber quem ia ser top, estes comentários vinham me cansando, intrigas, infantilidade com o tipo de flog apresentado, tipo Rebeldes, para exemplificar, e acabei deixando aquilo tudo, porque o que eu gosto mesmo é escrever, e escrever nos blogs, e foi por este tipo de serviço que encontrei amigos fantásticos como vocês, e qualidade também.
Texto porque eu gosto de escrever, e fotos para ilustrar um ou outro post, e só!

Perguntinha, quando é que virá a minha conta da Vivo?
Realmente preocupado!

Sejam bem-vindos, e comentem!




quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Informação e dicas

Estou no Twitter desde o ano passado, e ali vi uma notícia hoje sobre a infecção de blogs.
Pela matéria, do Wordpress, mesmo assim, blogs.
Não sei se boato, acho que não, mas em todo o caso cliquei no link e abriu este site.
Acho que toda a informação é válida, assim como a explicação para evitarmos contrair vírus.

Também sou assinante de Info Exame há 16 anos seguidos, e não vejo melhor revista para por a gente a par dos acontecimentos na internet.
Não sei viver sem ela, a minha revista do mês, e sem a sua informação.
Informação que hoje em dia a gente busca em todo o lugar, seja por revistas, jornais, seja pela internet, principalmente pela internet nos variados sites que existem por aí.
Falo dos sérios, daques que passam segurança.
Temos que estar atentos, de olho no que vem acontecendo, e saber lidar com estes males tecnológicos que pessoas do mal insistem em criá-los.
No começo quando assinei com Info, visava mais os softwares, pois não gostava de internet, odiava, mas depois que entrei em 1999 na rede mundial, e que comecei a navegar, a gostar, passei a conhecer os efeitos colaterais desta ferramenta maravilhosa, como a lesão de esforço repetitivo, e dói.
Dói para valer!
Foi em 2006 que tive a minha pior crise, naquela época deixei por meses o computador, em torno de três a quatro, consegui, e voltei melhor, mas como não sei parar, atualmente não sei ficar longe, meu vício, não me cuido como deveria, sinto mais as dores.
O que me preocupa são estas informações colhidas no Twitter sobre a infecção de blogs, por isto, hoje, atualizei meu antivírus baixando a última versão do Avast 5.X, mas não basta, quero mais, quero outros programas para proteger-me, e saber usá-los.
Nem sempre sei.
Por isto, e na base da informação - ela é muito importante - recorro a programas como Twitter, Blogs e outros, e onde há um amigo há também um professor, mesmo que não seja do ramo, disposto a ajudar.
Este é o lado bom da internet, aqui o povo se ajuda, busca dividir a informação para todos poderem somar, aqui há comunicação, e hoje ela é o caminho, pena que existem pessoas com mentes doentias que só vem no mal o caminho, mas um dia elas serão pegas.
E espero por este dia!
Não sei se estou com vírus no computador, um técnico e amigo meu, disse que sim, mas que afetou apenas o MSN, e que mensagens em inglês foram enviadas para ele, bem, se forem enviadas para vocês, não abram, nem uso este e-mail do MSN para enviar mensagens.
Tenho ele apenas para a conta do MSN.
E pretendo formatar meus notebooks quando retornar a cidade, em março, até lá vamos atualizar o que puder e tentar me proteger, torçam por mim.


Algumas dicas que valem a pena, interessantes mesmo, e recentes, que postaram aqui em Blogspot.


http://www.filmow.com/
Dica da Karolina, Frases do Sol

http://www.mylivesignature.com/
Dica do Douglas, Indico Esse

http://www.walk2web.com/
Dica da Míriam, O Diário da Srta Lua

http://www.star28.net/snow.html
Dica da Vanda, Planeta da Blogueira


Foram boas dicas postadas por amigos e amigas do blog, qual a sua?

Gente, é possível saber o primeiro nome de vocês?





terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Acesso ao blog

Bom dia blogueiros e blogueiras!
Volta e meia num ou noutro laptop, tenho dois, tento acessar Blogspot, e nada.
Chego a ficar preocupado, porque aqui estão meus blogs e meus amigos, enfim, meu mundo virtual.
Apesar também que não deveria estar aqui, porque a velha lesão de esforço repetitivo voltou a aparecer, e doída, bem doída.
Sempre tem alguma coisa, e olha eu aqui escrevendo, mas o que fazer, é o meu vício.
Com o feriado do carnaval confundi a não vinda das pessoas com algum problema nos comentários, que bom que não foi nada disto.
Tento entrar em alguns blogs, mas ao abrí-los, o antivírus Kaspersky anuncia alguma coisa ali como maliciosa, então vou comentar por outros meios.
E-mails, MSN, Orkut, por aí.
Aqui muita chuva e com isto refrecou mesmo, o calorão se foi, nem parece época de praia, mas eu estou adorando.
Em poucos dias trocamos as altas temperaturas por um clima que é uma maravilha, e mesmo assim, alguns blocos, com chuva, e põe chuva, ou não, insistem em ir às ruas.
Chega de barulho!
Sei que é uma frente fria, foi anunciada, mas são dias que o corpo humano está agradecendo perto daqueles outros dias fora-de-série. Ufa!
Obrigado pelos comentários!



Se você quer ter uma assinatura como esta aí em cima, visite o blog Indico Esse, e busque o post sobre o assunto.
Valeu amigo!

Para chegar nela, siga este caminho:

Clicar em My Live Signature
Click Here To Start
Using the signature creation wizard
Step 1.Enter the name (Next Step)
Step 2.Select the font (Next Step)
Step 3.Select the size (Next Step)
Step 4.Select the color and the background color (Next Step)
Step 5.Set the slope (Next Step)
Finished The signature is ready.


Clicar agora em:
Want to use this signature (Como faço para usar a minha assinatura?)
HTML - Generate HTML Code
Generate a code for my handwritten signature
E copiar o código.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Nós 2 e Cia

Começo este post pedindo que leiam o post anterior.
Ninguém comentou.
Por favor!
Comentem!

E também descobrindo links fantásticos como o deixado pela Míriam no blog dela, O Diário da Srta. Lua. (blog retirado do ar pela sua autora)

E criei um Flickr para mim e para a Joyce, do blog Escrevendo Aqui.
Assim vamos poder trocar fotos através de um site, de um login e uma senha.

Nome bonito, não é?
Adorei quando tive a idéia, e a Joy também, quando passei para ela os dados.

Depois da criação do Flickr, passei a olhar mais as fotos, e com isto colocando umas no Orkut, deste ano.

Parabéns Sílvia!
Não sei se vais ver meu blog, quase certo que não, acho que nem sabes da existência dele, mas deixo o meu parabéns a priminha por mais um aniversário.

O carnaval continua quente por aqui, nem escolas, nem bailes de salão, que existem, mas na rua e com a animação dos blocos, maioria veranistas, e com muita vontade, e o povo invade as ruas e o samba toma mesmo conta da avenida.
A maior festa!

Editando...
O cadastro Nós 2 e Cia, no Flickr, foi retirado do ar por mim.
Abraços aos amigos!



sábado, 13 de fevereiro de 2010

Avenida do samba

O Cassino é só festa e alegria, e muito calor.
Haja resistência!
Ontem à noite a avenida transformou-se na avenida do samba, treze blocos desfilaram e animou foliões e quem não é muito chegado a carnaval.
Até trio elétrico!
O bloco que me chamou mais atenção foi o Boêmios.com formado apenas de veranistas - a maioria é assim - pois havia alegria estampada no rosto de cada figurante.
No corpo o samba, no rosto o sorriso e nas pernas o ritmo da bateria e do carnaval.
Enfim, só festa!
E hoje vai ter muito mais, se o tempo deixar.

Pela manhã - só vou a praia pela manhã - um tempo de cinema!
Nunca vi a praia tão lotada como hoje, mas lotada mesmo, pelo menos neste veraneio não havia visto ainda.
Foi o máximo!
E muito churrasco à beira-mar!
Gente, só estando aqui para entender o que estou escrevendo.
O Cassino transborda!

Não quero deixar ninguém com inveja com estes meus posts, com o que venho escrevendo.
Não sei se verdade ou não, acho que não, ou apenas uma figura de linguagem, lá pelo Twitter, quando dei a entender que estava na praia, acharam meu comentário muito maldoso, mas fazer o quê se não estou ralando como a maioria, mas aproveitando?
Continuo o mesmo de todos os dias, o mesmo amigo de sempre, ou tentando!

Dois ventiladores ligados agora, e muito calor.
Não há quem não transpire, não é?

O tempo fechou, segue super quente, abafadíssimo, e eu aqui no bloco de notas fazendo este meu post.
Espero pelos comentários e agradeço aos que aqui apareceram.
Vocês são demais!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Obrigado Joy

Vontade

Ultimamente não venho tendo vontade ou assunto para escrever, mas dia 10/02 mandei rezar a missa para o meu pai, e também aproveitei e me confessei.
Vamos ver se por agradecimento ou se para pedir, como disse o padre, eu retorno as missas.
Ultimamente aqui na praia, os dias tem sido lindos e muito quentes, e até eu tenho aproveitado a praia.
Quanto à temperatura, o Brasil inteiro está sofrendo.
Eu curto o verão, não o tempo que estamos enfrentando.

Carnaval

Amanhã e sábado vão passar mais de vinte e poucos blocos aqui na avenida.
Amanhã, treze!
Para quem gosta é a festa das festas, mas para quem aprecia ou não, não há saída.
Estou na segunda opção.

Obrigado Joy

Agradeço de coração a Joyce C, minha amiga Joy, para uns, ou Kira Mieko, para outros, do blog Escrevendo aqui, pelos presentes, banners, oferecidos a mim.
Sem palavras, meu anjo!
Obrigado mesmo!

Aniversário


Parabéns tia Edy, pelo dia de hoje, pelo teu aniversário.
Muita saúde e paz!
Felicidades!
Beijos!


Site

E obrigado aos amigos pelos comentários, assim como também a amiga Karolina do blog Frases do Sol pelo link do Filmow, estou explorando muito ele.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Um violão e um saxofone

Um som bem relax com músicas conhecidíssimas, Garota de Ipanema, Como Será O Amanhã, We Are The World, Love Me Tender, e outras, muitas outras, tocadas inicialmente por uma dupla que depois virou trio, com a inclusão de uma gaita, gente da terceira idade, mas que deu o tom.
Foi o show de hoje ao entardecer.
E que show!
Pena que foi rapidinho... shows assim é que valem a pena.

Hoje deu praia, e uma praia daquelas, com um sol de torrar, mesmo assim, quente como estava, não tomei banho de mar, hoje não.
Encontrei um amigo que só vejo aqui no Cassino, de verão em verão, porque ele mora no Paraná, mas é de Pelotas e estudou comigo.
Conversamos sobre assuntos familiares, fotos, internet, e foi rapidinho, apenas um rápido bate-papo de praia.
À tarde fui aparar meu escasso cabelo.
Risos.
E sugeri ao Nelson, o cabelereiro, a criação de um blog aqui no Blogspot para escrever a respeito do Cassino, o que tem de bom, o que falta, e também falar do negócio dele.
Gostou demais da idéia.
A Karolina do blog Frases do Sol me deu a dica de uma rede social sobre cinema, Filmow, e eu me cadastrei.
http://www.filmow.com
Estou lá!
Se forem fazer cadastro, quero tê-los também lá, seguir amizade por todos os programas quanto forem possíveis, mas é em Blogspot que estarei mais.
Nos outros um cadastro ou uma fase.

Continuo aceitando dicas de bons sites.
Quero fugir da onda dos mesmos programas diários.
Vamos trocar figurinhas?

Outro site que descobri agora pelo Twitter.

Para quem tem notebook, netbook, smartphone.
http://preyproject.com

Se um desses aparelhos forem roubados, baixando este programinha podemos recuperá-los.
Interessante, não é?
Visitem o site!
Estou lendo a notícia aqui.

Hoje fez um ano e cinco meses da morte de meu pai.
Não deu para rezar missa hoje, mas amanhã sem falta!
Estou sentindo que estou me afastando das missas, não queria isto, não quero, mas não consigo voltar, e sem DEUS não somos ninguém.
Ele é tudo!
Saudades de meu pai, claro!
Meu papel de parede do laptop aqui sou eu abraçado a ele numa foto antiga, não tão antiga assim não, mas já que não trouxe o porta-retrato com ele, no dia que fez 80, em maio de 2008 - morreu em setembro daquele ano - então para lembrá-lo sempre, vê-lo, uso como papel de parede.
Tenho também uma gravação de celular, ele falando, e eu o vendo dizer pra mim, Eu Te Amo.
Que lindo!
Que saudades!
Eu o amo também, e sempre o amarei!
Beijos, meu lindo! Beijos meu pai!

Abraços a todos!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Esses dias


O
carnaval anunciado para sábado à noite aconteceu mesmo, e foi cansativo.
Não via a hora de acabar.
Começou com um grupo aqui do Cassino, Chapéu de Palha, e estendeu-se com mais quatro entidades carnavalescas da cidade do Rio Grande.
Não sei porque "cidade do Rio Grande" ao invés de "cidade de Rio Grande".
Coisa deles.
O povo tomou conta aqui da frente do meu apartamento.
Colocaram cadeiras pela calçada, sentaram no meio-fio, sobre os jardins - uns arrancavam galhos das árvores que a gente está plantando, mostrando a péssima educação que tem, e adultos - mas tirando isto, estes inconvinientes, foi bom no começo e cansativo pelo tempo que tocaram, porque não acabava mais, e nem todos gostam de carnaval, como também tem a mesma disposição dos mais novos.
Domingo foi um dia de chuva, mais para o final do dia, mas um bloco que não vi o nome e passou batucando atraiu um bom número de pessoas ao seu redor, mesmo abaixo de muita água, o que foi bonito de se ver.
O último banho de chuva que me vem a cabeça foi em 1979 quando passei no vestibular, no dia da minha inscrição, e não lembro de outro, mas aquele fui pego no meio do caminho sem ter para onde correr e proteger-me, e levei aquele tombo.
Tombo presenciado por um pessoal de uma kombi que tentou me ajudar, pois caí no meio da rua.
O motivo foi pela água estar emparelhada com a calçada, mesma altura, e fui pular e tropecei.
Agradeci a ajuda deles e segui em frente, caminhando.
Dali em diante não lembro de outro banho de chuva!
Gostei muito de ver aquele bloco rodeado de jovens pulando ao ritmo da bateria, e cada vez que a chuva aumentava, mais aumentavam o ritmo dos tambores, e mais o povão vibrava e gritava.
É carnaval!
Falando em banho de chuva, você lembra quando tomou o último, e qual a história?
Se souber conte no comentário.
Choveu à noite toda.
Falando em noite, a minha foi de cão.
Não havia jeito de eu dormir.
Virava de um lado para o outro, ligava e desligava o computador, também devido aos raios, caminhava pelo apartamento, ia até a geladeira, até a porta da frente para olhar o fraco movimento da madrugada, e mesmo assim nada, a única coisa era a chuva e o vento que faziam a diferença, mas dentro do quarto estava um fogo, e nem o ventilador resolvia.
Isto porque durmo de porta fechada.
Já hoje amanheceu sem chuva, mas com um calor daqueles, o mesmo clima abafado dos últimos dias.
Help!
Corrigi o espaço de comentário do meu outro blog.
Veja, De Tudo Um Pouco.
Quem quiser comentar...
E gostei também das ótimas dicas da karolina deixadas em seu blog Frases do Sol, agora com visual novo.
Visitem!

Se souberem de sites novos, bons e diferentes, enviem também em comentário para mim.
Estou cansando dos mesmos programas, Orkut, Twitter, Youtube, etc.
O Blogspot nunca!
Segue sendo o meu cantinho virtual, pois gosto muito do meu blog e do blog de vocês, e vou continuar nele, no meu blá-blá-blá de todo o dia, e quando dá, quando minha conexão permitir, a 3G, enquanto na praia, visito os blogueiros e blogueiras.
Falando em conexão, está tão lentinha ultimamente.
E ainda não recebi a conta pelo uso.
E aí, Vivo?
Quero ver coisas novas na web, e legais.
Entrei para a internet em 1999, e naquela época eu vasculhava a web, e tinha cadernos com todos os sites que havia visitado e gostado, e quando eu queria, ia lá no caderno, olhava o que eu queria, e digitava aqui na internet, passando a usá-lo, a fazer a minha pesquisa.
Hoje estou restrito a alguns programas, e esta rotina está cansando.

Se souberem de um site legal, diferente e de fácil entendimento, deem a dica.

Desfile de carros antigos


Algumas fotos do desfile ocorrido sábado, 06/02
(Pessoas que aparecem estavam na rua. Fotografei os carros, não a elas.)


Este post foi feito no bloco de notas!
E editado em Blogspot!

Abraços a todos!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

O calor

O conceito de calor é utilizado pela população, em senso comum, de forma nem sempre muito cientìfica, geralmente apegado à ideia do calórico.
Assim, costuma-se ouvir caos como: "que calor", "que frio e outros.
Assim, em pleno verão ou outono, as pessoas costumam reclamar da temperatura - "que calor insuportável!", "que frio!"
Para ter conforto físico, vestem roupas leves quando a temperatura sobe, a fim de
diminuir o calor e se agasalham quando a temperatura ambiente cai a fim de "conservarem o calor" de seus corpos de forma que o organismo não fique exposto às alterações térmicas que prejudicariam sua estabilidade.
E vero que alguns acabam acertando: o ar refrigerado dá uma agradável sensação de bem-estar porque é controlado para manter o calor em nível agradavel, sejam quais forem as alterações climáticas que possam ocorrer.


Para saber mais sobre o calor, continue lendo aqui.
Extraído do site Wikipedia.

Tentei criar muitos blogs aqui no Blogger, mas todos em que eu pensava dava como já existente, mesmo os mais malucos, então, e às vezes, tenho que pensar nomes mais estrambólicos para ver se acerto, ou acrescentar letras a mais para ter mais ou menos o que eu gostaria.

Vídeo

Assisti aqui na internet, num blog, o vídeo do desmaio do Batista, ex-jogador da dupla GreNal.
Mico para uns, e um problema e tanto para outros, porque não há santo que resista ao calor que tem feito neste começo de ano, e ele é tão ser humano como outro de nós.
Bom que foi atendido e se recuperou logo.

Carros antigos?

O começo da tarde e parte dela foi muito calmo, sem grandes novidades, mas depois o tão esperado desfile de carros antigos apareceu, como anunciado, mas divido o desfile em carros velhos, a maioria, e antigos de fato, de áureos tempos.
E claro que tirei algumas fotos.
Havia carros rebaixados, um com teto solar, e alguns com aros de liga leve, nada que houvesse naqueles tempos, muito fuca, corcel, chevette, e até um uno, e estes não cliquei.
Acho que cada vez estes desfiles me decepcionam mais.
Fotografei um carro rabo-de-peixe vermelho, não sei o nome, que vale a pena dar uma olhada, depois posto aqui.
E edito o post mais uma vez.

Tempo

Bem, aqui o tempo segue o mesmo, não deu praia pela manhã, minha mãe queria ir, eu não quis, e não gosto tanto quanto ela, e os ventiladores aqui continuam a mil como pelo Brasil.
Ou assim ou muito calor.

Carnaval

E à noite, carnaval anunciado!
Pois é, passaram a manhã inteira decorando as árvores aqui em frente a minha casa, no meio da avenida, onde há este palco montado, e pela tarde montando um outro, e maior.
Tomara que não tire mais a nossa visão.
Pois a secretaria de cultura preocupou-se em fazer shows, muito bonito, muita gente boa que não conhecia, todos de Rio Grande, mas com aquela barraca ridícula tirou parte da visão do meu edifício.
Assim também não dá.

Conexão

Hoje tirei a tarde para usar a internet, meu vício, quase seis horas seguidas.
E o seu qual é?

Fim-de-semana na praia

Estive na quarta e na quinta em Pelotas e voltei na manhã de sexta, ontem, para o Cassino, na cidade de Rio Grande.
Pela manhã muito vestibulando, que passou, claro, comemorando, trio elétrico, e aquela fila de jovens cara pintadas, e o corpo também, dançando e gritando de alegria.
Aquela poluição sonora das buzinas dos carros, e toda aquela algazarra, que eu diria bem merecida, afinal foi um ano de preparação e estudo, ou até mais.
Parabéns a eles, para mim, meros desconhecidos, porém vitoriosos!
Pela tarde, um soninho legal... risos.
E à noite um show na frente aqui de casa, foram dois, um tradicionalista, não gosto, nem vi, e outro que vi e não gostei, metaleiro.
Pelas roupas, antes da apresentação, pensei que se tratasse de uma peça de teatro.
Que nada!

Hoje sim, à noite carnaval.
Não que eu goste de carnaval, ou desacompanhado não, mas em tratando-se das apresentações aqui na frente, bem melhor que uma banda metaleira.
E começa pelo grupo Chapéu de Palha, e depois quatro blocos carnavalescos de Rio Grande, e ainda, não sei se durante o dia ou domingo, ou ambos, mas neste final de semana, desfile de carros antigos, e ao passarem diante de minha casa, vou fotografá-los.

E está terminando neste domingo a feira do livro, e pensar que não fui nela ainda, e talvez não vá.
Nem nela, nem por aí, segue sendo um verão muito plantado, pelo menos em relação ao verão passado.

E finalmente uma chuva daquelas com direito a refrescar, como a que tinha caído em Pelotas nestes dias que lá estive.
Gosto do verão, mas não destes calores insuportáveis que parecem derreter a gente, assim também não.
Penso sempre na Denise Millenia.
Ela que gosta tanto de frio, deve estar passando por momentos horríveis com estes calores, e virando sapo, já que escolheu mudar-se para São Paulo.

Pergunto, o que anda acontecendo com este tempo?

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Para Kellen

Kellen, foi um prazer daqueles ver seu comentário no meu blog, pena que não deixou um e-mail para contato, ou um post que seja, para comentários, nem que fosse o nosso "chat", e vez que outra, mas ainda em tempo.
Ou então um mural de recados como no meu blog, e em outros aí pela internet.
Estava no Twitter e passei a seguir uma página de meteorologia, nesta época do ano, muito importante.
Saudades suas, e mantenha contato!
Gostaria de poder responder e não só por um post aqui.

Ontem vi a cena final de um filme com Morgan Freeman e Antonio Banderas, Jogo Entre Ladrões, e o que mais me chamou atenção, porque o filme não vi, foi a música de encerramento, quando sobem os créditos.
Estou tentando encontrá-la, mas site nenhum me leva a trilha sonora.
Se souberem, comentem aqui!

Eis a música:
Tatu - Not Gonna Get Us (EN)

Descobri pesquisando por aí e encontrei aqui mesmo no Blogspot.
No blog Museu do Cinema.

Ainda falando em filmes, ontem passei à noite vendo séries e alguns filmes na tv a cabo, já que na praia não tenho acesso a eles.
Ou cinema, ou nada.
Talvez se quisesse me cadastrar em alguma video-locadora, aí poderia alugar alguns dvds e ver no notebook, mas não pintou a vontade ainda, apenas o pensamento, como escrevi em posts passados.

E hoje aqui caiu aquela chuva, e a temperatura regrediu um pouquinho, mas nada que pudéssemos desligar o ar artificial que nos refresca.

Obrigado pelos comentários e explicações!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pior do que está, não fica

Esta foi a frase que ouvi hoje de um cara na rua.
Estava falando do calor.
O calor aqui em Pelotas, e quando saí do Cassino, pela manhã, estava um inferno.
Coisa de louco!
Pior do que está, não fica!
E a chuva não vem.
Quem está passando estes meses na praia, está com certeza agradecendo a São Pedro, porque o tempo parece ter sido encomendado.
E assim começou 2010.

Fui em alguns blogs para comentar, e onde aparece Postar Um Comentário, não abre.
O primeiro blog foi o do Guilherme (Artigo Sem Valor) e mandei o comentário por e-mail.
Agora fui no da Janeísa (Brasil do Bem), e também não abriu.
Então sintam-se comentados.
No caso do Brasil do Bem, se esta meia viesse para o Brasil, iria fazer muito homem seguir muita mulher por aí... risos.

Outros quando clico aqui no meu blog sobre o blog de amigos aparece assim:
http://nomedoblog.blogspot.com/2010/nº/titulo.html

E a mensagem de Página não encontrada.

E não é um blog não, são muitos.
Alguém saberia me ajudar com isto, porque tentei entrar em contato com o Blogger, e nada.
E não quero saber de fórum, nada contra, mas quero resolver meu problema diretinho, e rápido.

Os vizinhos aqui no fundo da minha casa estão na maior algazarra, tem piscina e volta e meia um mergulho.
Então que aproveitem!

Bem, é um post rapidinho, e quando tenho algo para escrever, seja o que for, pessoal ou não, coloco, como agora.
Queria que meu blog fosse mais comentado, mas bastam-me os meus amigos, vocês.

Ah, hoje na adsl.

Abraços!


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Meu diário

Boa noite!

Minha mãe estava lendo o jornal hoje, e ontem, uma menina na flor da idade, 15 anos, morreu afogada no mar.
Uma notícia triste, bem triste mesmo, e é mais uma adolescente que teve a vida interrompida.
Não gosto de coisas assim.

Estivemos na praia hoje, e ontem também, e fotografei bastante, mas o céu seguiu cinzento, e as fotos igual.
O mar hoje estava limpo por uma boa parte da manhã, mas de repente, como do nada, todas as oferendas da noite de ontem vieram de volta, e virou um verdadeiro lixo na beira do mar.
Hoje não entrei no mar, nem tirei a camisa, porque ontem num descuido total, não tinha sol, não passei protetor, e fiquei num vermelhão daqueles.
No único dia que não passei protetor!

Às vezes percebo o meu blog como se fosse um diário.
Sei que isto não atrai leitores, mas o que fazer se não gosto de pesquisar, nem de reproduzir notícias, salvo umas que outras que me deixam furioso, e coloco nas linhas como sinal de protesto.

O bom do blog é o interagir.
É o eu ir no blog de alguém, comentar, e este alguém vir no meu e comentar também, e daí nascer uma amizade.
Amizades nascem assim também, mesmo virtuais.
Falando do meu blog, gostaria dele com mais comentários, mas li num blog da internet, não estou lembrado do nome, mas o adicionei, que para conquistá-los teríamos que colocar um belo assunto de título, para atrair os leitores.
Então estou mal, pois dou preferência ao blá-blá-blá, a minha vontade de escrever o que vem a cabeça, e com isto conhecer pessoas, fazer amizades, e trocar informações com elas, como aprender também.

Enfim a chuva!
Até quando não sei, mas não gosto de pegar a estrada com chuva, e vou a Pelotas amanhã para compromissos e também vou poder navegar na adsl, aí sim, aí é bom.
3G é uma piada muito ruim, de mau gosto mesmo, que inventaram para enganar trouxas, assim como eu.
Pode ser que na cidade funcione bem, nem todas, mas com certeza na praia não.
Entra o dinheiro para eles, que sai do nosso bolso e sobra a indignação do não poder ter usado como queria, ou como uma adsl.
Este post está sendo feito no bloco de notas, porque fui postá-lo antes e descobri que já havia caído, mas a Vivo me deu dias de boa conexão, sim senhor, funcionei nela mais de quatro horas seguido num só dia, e rapidinho, no outro mais de três horas, mas foram dias de exceção, porque a maioria foi sufoco e irritação de minha parte, e não é isto que quero quando entro na internet.

Acho que o show que estava havendo na rua, com tecladistas e guitarristas, acabou.
Se o palco fosse coberto, não haveria correrias nem ao menos os instrumentistas teriam problemas com seus instrumentos.

Conversor de medidas

Se eu já tiver postado aqui, perdoem-me, mas acho tão interessante este conversor de medidas, que estou colocando neste post.

1 cm = 10 mm
1 cm = 2,36 paicas
1 cm = 2,22 ciceros
1 cm = 28,34 pixels

1 cm = 0,39 pol
1 mm = 0,1 cm
1 mm = 0,24 paicas
1 mm = 0,22 ciceros
1 mm = 2,83 pixels
1 mm = 0,04 pol

1 paicas = 0,42 cm
1 paicas = 4,23 mm
1 paicas = 0,94 ciceros
1 paicas = 12 pixels
1 paicas = 0,17 pol
1 cicero = 0,45 cm
1 cicero = 4,51 mm
1 cicero = 1,07 paicas
1 cicero = 12,79 pixels
1 cicero = 0,18 pol

1 pixel = 0,04 cm
1 pixel = 0,35 mm
1 pixel = 0,08 paicas
1 pixel = 0,08 cíceros
1 pixel = 0,01 pol
1 pol = 2,54 cm
1 pol = 25,4 mm
1 pol = 6 paicas
1 pol = 5,63 ciceros
1 pol = 71,99 pixels

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Surpresa no e-mail

Fui ver um de meus e-mails, e ao abrir havia duas mensagens de Wordpress.
A explicação deles é que eu entrei num site de templates para aquele serviço, e que o mesmo veio com malware, e eles por isto desativaram a minha conta.
Deveriam é ter me avisado, e não desativado.
Afinal não dei razões para isto.
Apenas quis um template mais moderno com cara de site, de portal, não apenas estes oferecidos pelos blogs, e acabei surpreendido com a desativação.
Lamentável!
Eles terminam o e-mail pedindo desculpas pelo que consideraram um erro genuíno.

Voltar?
Não sei!
Fico com o cadastro, e uma certa desilusão.

Escrevi isto lá, mais ou menos assim.
E se quiserem ler, visitar o blog, copiem o endereço abaixo (não vou deixar como link) e colem no lugar apropriado.
http://koisasecoisas.wordpress.com
Apenas um registro!

Praia

Aqui muito povo, calor na casa dos 35º, pra mim mais, e como é domingo, último dia do mês de janeiro, não fui a praia.
Não vou a praia em domingo.
Fui hoje para fotografar, mas não em toda a extensão da praia, apenas na passarela, mas ainda não fiz aquela foto.
Desanima isto, mas também acho que já fotografei o Cassino em anos anteriores, e o meu lado amador não fez eu captar uma foto melhor.
Será?

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!